quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Entrega

Entrega

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Deus não oferece teorias sobre a redenção; Ele redime. O enorme desafio do pecado tinha que ser equilibrado com uma enorme graça, e, de um modo perfeito, Jesus, o Filho de Deus, concretizou essa salvação. Não há dúvida de que o amor tem sua origem na Divindade. Ela reestabelece todas as coisas, comove-nos de tanta alegria e flui para os que vivem conosco.

Jesus é a energia salvífica mais impressionante do cosmo. Mesmo assim, Ele Se entregou por nós como uma criatura desamparada e indefesa. Aquele bebê cresceu na graça divina e amadureceu como a pessoa que modificou a história. Fato é que o Senhor gosta muito de surpresas e nos maravilha com elas de vez em quando. Seu tão amado Filho veio percorrer os caminhos desta Terra como mais um, apenas, discorrendo entre pequenos e grandes. Ele armou Sua tenda entre nós, junto a Seus irmãos. Não havia Nele nenhuma intenção de ser diferente. Ele Se igualou, pois era nessa igualdade que residia a solução. Plantou a semente do reino dos Céus em muitos corações. Mostrou-nos que amar é um princípio que não tem limites, pois o amor alcança até nossos inimigos. Abraçou os pequeninos com o abraço de quem ama. Defendeu a verdade, pois esta faz parte de nossa configuração, que nos torna livres. Estendeu Suas mãos aos outros porque há mais necessitados do que aqueles que reconhecem que estão em necessidade.

Seus pés pisaram os mesmos espaços que marginalizados, religiosos, especialistas na Palavra, pescadores, agricultores e soldados pisaram. Ele não somente ensinava coisas boas, mas as praticava. Tudo isso para que conhecêssemos corretamente a Deus, a quem chamava de “Pai”. Graças a Ele, compreendemos que a redenção não somente é possível, como também não nos custa nada.

Semelhantemente, compreendemos que o Senhor nos ama tanto que entregou o que Ele mais amava para que voltássemos a desfrutar de Sua presença. Toda verdade que define o que Deus é passa pela contemplação de Jesus, que nos atrai para Ele. Ao viver essa experiência, você se apaixonará pelo Senhor e, de maneira natural, começará a entender mistérios profundos. Medite na vida de Jesus e em Seu amor por você! 

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade - 3 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/entrega/

Nenhum comentário:

Lecitina espiritual

DEVOCIONAL DIÁRIO - VISLUMBRES DA ETERNIDADE  27 de fevereiro Lecitina espiritual    Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Por isso,...