domingo, 24 de dezembro de 2023

VIDA SOCIAL

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

24 de dezembro

VIDA SOCIAL

Alegrei-me quando me disseram: “Vamos à Casa do Senhor.” Salmo 122:1


Quando este salmo foi escrito, a Casa do Senhor estava em Jerusalém. Em todo o Israel, naquela época, esse era o único lugar de adoração aceito por Deus. A alegria do salmista por estar na Casa do Senhor também incluía a satisfação de estar acompanhado por outros. Foram seus companheiros que o haviam convidado, dizendo: “Vamos à Casa do Senhor.” Fiéis de todas as cidades peregrinavam em direção ao lugar de culto (v. 4). Eram todos “irmãos e amigos” (v. 8).

Não podemos separar a vida social da religião. Devemos ser uma irmandade, uma família. A amizade é uma grande ajuda para conservar os membros da igreja firmes na fé. Todo tipo de atividade social patrocinada pela igreja pode estar diretamente relacionado à vida espiritual, na medida em que contribui para um melhor entrosamento dos membros. Pode ser um passeio, uma excursão, um piquenique, um junta-panelas, a prática de um esporte, um chá de panela, um chá de bebê, uma festa de aniversário, etc.

Todos precisamos de amizades dentro da igreja. Nossos melhores e maiores amigos deveriam ser nossos irmãos de fé. Sem dúvida, isso contribui para termos mais satisfação em ir à Casa de Deus e participar do culto. Deus quer nos usar em nossos relacionamentos. Podemos ser uma bênção para outros; e eles, uma bênção para nós. Quando há alguém que precisa de conforto e consolo, podemos, por meio de nossas palavras, levar-lhe alívio. Se não houver palavras, podemos dar um aperto de mão, um abraço, como se estivéssemos dizendo: “Eu estou com você, pode contar comigo.”

Em nossos relacionamentos, parece que gostamos de falar de nós mesmos. Contudo, deveríamos procurar ouvir mais. Alguns necessitam abrir o coração para alguém de confiança. Querem desabafar algo. Ouvindo, talvez descubramos suas dificuldades e possamos dizer uma palavra que os ilumine. Também é importante saber guardar segredo sobre qualquer confidência, se houver.
Além disso, fazer coisas juntos é um excelente meio para promover a união. Portanto, valorize os encontros sociais promovidos por sua igreja. Você poderá se surpreender com os resultados abençoados.

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...