quarta-feira, 1 de novembro de 2023

QUANDO TUDO NÃO É O BASTANTE

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

1 de novembro

QUANDO TUDO NÃO É O BASTANTE

Tudo aquilo que os meus olhos desejaram eu não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma [...]; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol. Eclesiastes 2:10, 11

Sua mãe era muito bonita. Seu pai era um grande líder político, militar e religioso. Ele tinha 16 irmãos. Sua família era a mais rica e poderosa do país. Suas roupas e seus carros eram importados. De fora do país também vinham os engenheiros e muitos dos operários que construíram suas mansões e escritórios, bem como o material empregado nessas construções.

Ele possuía muitas capacidades, entre elas a de compor e escrever. Assim, compôs mais de mil canções e escreveu livros que se tornaram best-sellers. Quando participava de jogos de inteligência e enigmas, o que era comum naqueles dias, competindo com sábios de outros países, ninguém o vencia.

Ele era uma celebridade. Seus fãs eram homens sábios, reis, rainhas, princesas e embaixadores de outros países. Se vivesse hoje, ele estaria com frequência na capa das revistas semanais, seria convidado pelas emissoras de TV para ser entrevistado e receberia das universidades títulos de doutor honoris causa. Estamos falando sobre Salomão.

Se já houve alguém que teve tudo para ser feliz, esse foi Salomão. Ele não sabia o que era “não”. Tudo o que queria, ele possuía: esposas, palácios, jardins, carruagens, serviçais, poder, fama e riquezas. Mas não era feliz. Por quê? Porque decidiu deixar Deus fora de sua vida. Tentou encontrar a felicidade nos prazeres, nas realizações do trabalho, em multiplicar sua riqueza, em adquirir conhecimento. Mas nada disso funcionou, embora tivesse sucesso em tudo o que empreendia.

No final da vida, ele voltou para Deus. Avaliando os anos passados, reconheceu seus equívocos. Agira como um garoto correndo atrás do vento. Para alertar o povo, especialmente os jovens, escreveu seu último livro. Em Eclesiastes, ele adverte: “Não façam o que fiz. Não compensa.” Seu conselho é: “De tudo o que se ouviu, a conclusão é esta: tema a Deus e guarde os Seus mandamentos, porque isto é o dever de cada pessoa” (Ec 12:13). Hoje, não corra atrás do vento. Priorize Deus! 

https://youtu.be/sBnyg-pv-yM?si=qhYfRx72gs9Qtw_E

Nenhum comentário:

Ezequiel 26 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 26 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 26 – Tiro era uma cidade fen...