domingo, 15 de outubro de 2023

PARABÉNS, PROFESSOR!

  MEDITAÇÃO DIÁRIA - MARAVILHOSO DEUS

15 de outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/parabens-professor/

PARABÉNS, PROFESSOR!

Os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas, sempre e eternamente. Daniel 12:3


Hoje é o Dia do Professor. Eu sou professor. Também minha esposa, meu filho e vários dos que foram meus alunos. Na comunidade em que vivo, há centenas de professores. São pessoas que receberam um dom de Deus: a habilidade de ensinar. Todos nós, de diversos modos, fomos abençoados por professores ao longo de nossa formação. Alguns deles nos marcaram mais do que outros. 

Os alunos conhecem muito mais o professor do que este os conhece. Isso ocorre porque o professor tem pouca oportunidade de ouvir seus alunos, enquanto estes o ouvem falar por muitas e muitas horas. Quando um professor fala, não importa qual seja sua disciplina, sua vida vai junto: sua visão de mundo, suas experiências, o que ele pensa sobre Deus, suas alegrias, seus sonhos e as coisas que ele detesta. 

Lembro-me de meus primeiros professores: Reinoldo e Isaura Schück, já falecidos. Fui aluno deles durante todo o antigo curso primário, na Escola Adventista Marechal Rondon. Ela funcionava em uma única sala, no piso inferior da Igreja Adventista da Floresta, em Porto Alegre. Eles moravam no pequeno apartamento ao lado. Na época, início dos anos 60, a legislação sobre educação era muito simples, bem diferente da atual. O professor Schück fazia de tudo: era professor, diretor, secretário, tesoureiro, orientador, monitor e, talvez, até zelador. No recreio, ele organizava as brincadeiras, alegrando-se conosco. Ele também recebia nossos pais, os ouvia e aconselhava.

Muitos anos depois, quando voltei a morar em Porto Alegre, tentei localizá-los. Eu os encontrei morando na periferia. Eram idosos e pobres. Na visita que lhes fiz, contaram-me que, quando se aposentaram, um dos ex-alunos, que havia prosperado e era dono de várias casas, ciente da condição deles e reconhecendo o que haviam feito, procurou-os e cedeu-lhes uma de suas casas para que morassem nela no restante da vida. 

Você se recorda de algum professor que o impactou? Se ele ainda estiver vivo, hoje pode ser um ótimo dia para você orar por ele e, mais do que isso, tentar localizá-lo e fazer contato. Você vai saber o que dizer. Suas palavras vão alegrá-lo, e você será abençoado.

https://youtu.be/iMpkQU2zsfs

Nenhum comentário:

Teoceno

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/ Teoceno Nós, porém, segundo a promessa d...