domingo, 22 de outubro de 2023

ORIGEM DA IGREJA ADVENTISTA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

22 de outubro

ORIGEM DA IGREJA ADVENTISTA

Estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim. [...] Os ímpios continuarão na sua impiedade, e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão. Daniel 12:9, 10

Após a morte dos apóstolos, muitos cristãos começaram a aceitar ideias e costumes pagãos. Ao longo dos primeiros séculos da era cristã, alguns desses desvios doutrinários foram sendo incorporados à fé. Em consequência, a igreja cristã oficial, administrada pelo papado, tornou-se uma religião cujas doutrinas eram uma mistura de ensinos da Bíblia com crenças e práticas pagãs.
Séculos depois, surgiram os reformadores: Wycliffe, Lutero, Calvino, Wesley e tantos outros. Cada um deles redescobriu na Bíblia antigas verdades esquecidas e começou a divulgá-las. Assim foram surgindo as igrejas protestantes: Luterana, Presbiteriana, Metodista, Batista, entre outras.

No início dos anos 1800, um fazendeiro, membro da Igreja Batista, chamado Guilherme Miller, estudou as profecias e entendeu que a segunda vinda de Cristo ocorreria em breve. Guiado por Deus, ele compartilhou sua descoberta, o que resultou em um dos maiores reavivamentos de todos os tempos.

Milhares de pessoas passaram a estudar a Bíblia, a crer em Cristo como Salvador e a se prepararem para o Seu retorno. Elas eram chamadas de adventistas (porque criam no advento, na vinda de Jesus) ou mileritas (porque Miller era seu pregador mais destacado). No entanto, essas pessoas não haviam deixado suas igrejas. Desse modo, havia batistas adventistas e metodistas adventistas, por exemplo, mas não havia uma igreja chamada “adventista”.

Com o passar do tempo, porém, houve oposição, e as denominações acabaram por afastar aqueles que continuaram a crer na mensagem milerita. Os que permaneceram firmes prosseguiram em seu estudo das profecias e calcularam que Jesus retornaria em 22 de outubro de 1844. Naquele dia, eles O aguardaram, mas Cristo não veio.

Depois disso, um grupo se dedicou a orar e a estudar para descobrir por que Jesus não regressara, até que entenderam melhor a revelação profética. Somos seus descendentes espirituais e continuamos a crer na promessa de Cristo, que assegurou: “Voltarei” (Jo 14:3). 

https://youtu.be/ckrTeiSMm_U

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...