quarta-feira, 11 de outubro de 2023

GIDEÕES ATUAIS

 📖 MEDITAÇÃO DIÁRIA - MARAVILHOSO DEUS

 11 de outubro

     GIDEÕES ATUAIS

  As três companhias tocaram as trombetas e despedaçaram os cântaros. Seguravam a tocha na mão esquerda e a trombeta na mão direita. E gritavam: “Uma espada pelo Senhor e por Gideão!” Juízes 7:20

   John, um representante comercial, viajava a trabalho e precisou passar a noite em um hotel. Como o lugar estava lotado, ele teve que dividir o quarto com um desconhecido, algo comum naqueles dias. O companheiro de quarto se chamava Samuel e também era representante comercial. Quando John se preparava para dormir, abriu sua Bíblia para ler, como era seu costume. Isso chamou a atenção de Samuel, que também era cristão. Esse ponto em comum os aproximou, e eles se tornaram amigos.

   Meses depois, encontraram-se em outra cidade e decidiram fundar uma sociedade para a confraternização e o evangelismo pessoal. Com esse objetivo, convidaram seus colegas representantes comerciais. Porém, só compareceram os dois e mais um, chamado William.

   Mesmo assim, eles não desanimaram. Formaram uma associação e intitularam-se “Gideões”, uma referência ao herói bíblico que era pequeno aos próprios olhos, mas tinha uma grande fé e se dispunha a obedecer. Gideão foi um homem que ergueu uma tocha para iluminar a escuridão da noite e alcançar uma grande vitória.

   Essa organização, fundada em 1° de julho de 1899, em Janesville, Wisconsin, por John H. Nicholson, Samuel E. Hill e William J. Knights, atualmente é formada por cerca de 200 mil homens de negócios e profissionais de diversas categorias que atuam em 200 países. Seus membros são cristãos comprometidos com Cristo, com a Bíblia e com a igreja e sua missão. Seu principal objetivo é tornar conhecido o evangelho de Cristo em todo o mundo, de modo que todos cheguem a conhecê-Lo como Salvador pessoal.

   Em 2015, superaram a distribuição acumulada de 2 bilhões de Bíblias e exemplares do Novo Testamento, em 96 línguas. Os exemplares são oferecidos gratuitamente em hotéis, hospitais, presídios, escolas, nas Forças Armadas e na área médica.

   Deus pode fazer muitas coisas com aqueles que estão dispostos a ser usados por Ele. Com Sua bênção, humildes começos podem ter grandiosos resultados. Você pode comprovar isso em sua vida.

Nenhum comentário:

Mais que marionetes

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 20 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/mais-que-marionetes/ Mais que marionetes Você fal...