terça-feira, 11 de julho de 2023

Salmos 66 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 66
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 66 – Os temas deste Salmo são amplos, profundos e ricos! Há conteúdo para responder diversas questões. Destaquei quatro delas para exemplo e reflexão:

1. Quem é Deus? Deus é merecedor do louvor de todos (Salmo 66:1). Ele é temível em Suas magníficas obras (Salmo 66:2-4). Ele governa soberanamente com poder e justiça (Salmo 66:7). Ele é também provedor e protetor (Salmo 66:8-12). O poder e a grandeza dEle convidam-nos a reconhecê-Lo como digno de nossa devoção e reverência; pois, ainda, além disso, Ele é capaz de realizar feitos maravilhosos, que nos beneficiam (Salmo 66, 3, 5-6).

2. O que é missão? Missão é a proclamação das obras de Deus (Salmo 66:5). É um ato humano nobre e sincero de compartilhar ao máximo, para o maior número possível de pessoas, o que Deus tem feito em nosso favor (Salmo 66:16-19). A importância de declarar a bondade e a misericórdia de Deus é grande. Nossas experiências pessoas com Deus devem ser divulgadas, revelando Seu terno amor e ações miraculosas em nossa vida (Salmo 66:20).

3. Como deve ser o evangelismo? Os métodos evangelísticos são diversos. Encontramos pelos menos 5 sugestões interessantes:

• O evangelismo é um convite a quem não adora a Deus para passar a adorá-Lo (Salmo 66:8-9).
• O evangelismo pode ser feito com adoração e louvor (Salmo 66:13-17).
• O evangelismo deve envolver testemunho público, acompanhado de razões justificáveis (Salmo 66:5-7).
• O evangelismo precisa ser motivado por gratidão genuína (Salmo 66:15).
• O evangelismo deve ser pautado pela expectativa de ter toda a humanidade adorando ao verdadeiro Deus que ama e salva (Salmo 66:4-8).

4. Qual o limite geográfico do testemunho? Não existe limite geográfico para testemunhar de Deus e dos Seus poderosos e maravilhosos feitos (Salmo 66:16). Nosso testemunho precisa espalhar-se além das fronteiras, até os confins do mundo, até que todos tenham clara oportunidade de conhecer a bondade, a graça e a misericórdia do verdadeiro Deus (Salmo 66:20). Se Deus age no universo inteiro, ninguém deve ser excluído do evangelismo, nenhuma nação deve ser negligenciada (Salmo 66:4-8).

Que nosso testemunho seja uma luz brilhante em meio à escuridão, revelando a majestade e o poder do glorioso Deus para aqueles que ainda não O conhecem, para que Seu amor toque vidas e mude destinos. Reavivemo-nos – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Fruta nossa de cada dia

  Devocional Diário Fruta nossa de cada dia E o Senhor Deus ordenou ao homem: “De toda árvore do jardim você pode comer […].” Gênesis 2:16 A...