sexta-feira, 21 de julho de 2023

MENSAGENS DE JESUS

  Meditação Diária

21 de julho

MENSAGENS DE JESUS

Ouvi atrás de mim uma voz forte [...] dizendo: “Escreva num livro o que você vê e mande-o às sete igrejas.” [...] Ao me voltar, vi sete candelabros de ouro e, no meio dos candelabros, um semelhante a um filho de homem. Apocalipse 1:10-13


No fim do primeiro século, o apóstolo João, bastante idoso, foi preso por pregar o evangelho e enviado para a colônia penal na ilha de Patmos, a 80 quilômetros do continente asiático. Ele era o único sobrevivente dos apóstolos, e tanto o imperador quanto os inimigos da verdade pensaram que, separando o apóstolo da igreja, ela enfraqueceria e desapareceria. Mas Deus tinha outros planos para João e a igreja.

Naquela ilha, João recebeu uma série de visões sobre o futuro da igreja. Inicialmente, ele viu Jesus andando entre sete candelabros, as igrejas (Ap 1:20), cuidando para que elas cumprissem a missão de iluminar o mundo. Então, foi-lhe dito para escrever as mensagens que Jesus tinha para as sete igrejas. Na época, as melhores estradas eram as imperiais. Uma delas passava por diversas cidades, incluindo as sete que são mencionadas. Em cada uma havia uma igreja cristã. É para elas, em primeiro lugar, que são endereçadas essas mensagens que as ajudariam a ser fervorosas e missionárias.

Essas cartas também contêm instruções para os cristãos de todas as épocas. Além disso, Jesus escolheu enviar mensagens para essas sete igrejas, e não para outras, porque, olhando para o futuro, viu que elas representariam melhor os períodos da igreja cristã, desde os dias dos apóstolos até Sua segunda vinda. Sendo assim, a primeira carta tem uma mensagem especial para os contemporâneos de João, e a última tem importância destacada para os cristãos nos dias que antecedem o segundo advento de Cristo.

De modo geral, essas cartas têm a mesma estrutura: Jesus Se apresenta, dá alguma informação sobre Si mesmo, menciona que conhece essa igreja, faz algum elogio específico, repreende o que não está bem, dá um conselho para que aconteça alguma mudança e encerra com uma advertência e uma promessa.

Hoje, enquanto Jesus cuida de Sua igreja, você pode ler essas cartas. São uma mensagem de Cristo para você.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/mensagens-de-jesus/
https://youtu.be/1R6KwlkUsnU

Nenhum comentário:

Jovens a serviço

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/ Jovens a serviço Expondo estas ...