quinta-feira, 20 de julho de 2023

MENSAGEM A LAODICEIA

 Meditação Diária

20 de julho

MENSAGEM A LAODICEIA

Eu repreendo e disciplino aqueles que amo. Portanto, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19

Das cartas às sete igrejas do Apocalipse, a que mais de perto fala a nosso coração e toca em nossas necessidades é a destinada a Laodiceia (Ap 3:14-22). Isso ocorre porque sua mensagem é endereçada especialmente ao povo de Deus nos últimos dias. Como nas outras cartas, Jesus inicia Sua mensagem falando sobre Si mesmo. Ele é o verdadeiro autor. João apenas registra.

Primeiramente, Ele Se apresenta como o “Amém”, palavra que significa verdade e fidelidade, lembrando-nos do que Ele declarou aos discípulos: “Eu sou […] a Verdade” (Jo 14:6). Por isso, podemos confiar Nele. Ele também é a “Testemunha fiel e verdadeira”. Uma testemunha é alguém que sabe, que ouviu e viu o que ocorreu. Assim, Jesus conhece perfeitamente essa igreja. Não há nada que Ele não saiba a respeito dela. Além disso, o início da carta declara que Cristo é “o Princípio da criação de Deus”, no sentido de que Ele foi o Organizador e Agente de toda a criação. Desse modo, sendo Ele a Verdade, a Testemunha e o Criador, vale a pena prestar atenção ao que Ele tem a dizer.

A avaliação que a igreja de Laodiceia faz de si mesma é que tudo está bem. Não precisa de nada. Mas a avaliação divina é diferente. Ela não é quente, fervorosa, entusiasta com as coisas espirituais. Também não é fria. Não rejeita a fé, o evangelho. Ela é morna, acomodada, apática, condescendente. Seu comportamento dá aos outros uma falsa ideia sobre Deus e Seus caminhos. Caso continue na mesma condição, Jesus ameaça vomitá-la e afastá-la de Si. Mesmo assim, Ele a ama. Justamente por isso a está repreendendo. Ele age como um pai amoroso. Ao ver o filho desencaminhado, aconselha, corrige, repreende, castiga e faz tudo que pode para recuperá-lo.
Essa igreja precisa reconhecer sua condição, arrepender-se e convidar Jesus para entrar. Quando isso ocorrer, Ele entrará e fará uma refeição com ela – uma evidência de amizade, companheirismo e confiança. Laodiceia ainda conta com o incentivo: “Ao vencedor, darei o direito de sentar-se Comigo no Meu trono” (Ap 3:21). Se hoje convidarmos Jesus para estar conosco, logo Ele nos convidará para estar com Ele para sempre. 
https://mais.cpb.com.br/meditacao/mensagem-a-laodiceia/
https://youtu.be/WwNvtMf9GDE

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...