segunda-feira, 17 de julho de 2023

MARCAS DO POVO DE DEUS

 Meditação Diária


17 de julho

MARCAS DO POVO DE DEUS

[Aguardamos] a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Ele deu a Si mesmo por nós, a fim de nos remir de toda iniquidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, dedicado à prática de boas obras. Tito 2:13, 14


A passagem bíblica de hoje mostra que a graça de Deus nos torna Seu povo. Nela encontramos três características que se destacam:

1. O povo de Deus é exclusivamente Seu. Fomos remidos, comprados pelo sangue de Cristo. Por isso, pertencemos a Ele. Cada um deve continuamente lembrar: “Eu pertenço a Cristo. Não pertenço a mim mesmo. Não pertenço ao mundo.”

2. O povo de Deus é zeloso de boas obras. As boas obras são atos de amor a Deus e ao próximo. Elas fluem naturalmente da pessoa que foi transformada pela graça de Deus. A ênfase do texto não é a possibilidade de haver boas obras, mas a necessidade. Deus não espera apenas que falemos de boas obras ou que as aprovemos e admiremos, mas que as pratiquemos com entusiasmo. Nossas boas obras exercem um poder de atração, de modo que aqueles que nos observam são abençoados e se aproximam de Deus.

3. O povo de Deus aguarda a vinda de Cristo. Essa vinda será uma manifestação gloriosa (Mt 16:27), bem evidente e cheia de esplendor. Paulo a chama de “bendita esperança”, porque diz respeito aos nossos sonhos e às nossas expectativas. Esperança é algo que todos temos. Por exemplo, muitos jovens estão focados em possuir aquelas coisas que, aparentemente, todos devem ter: roupas da moda e aparelhos eletrônicos. Alguns estão mais preocupados em concluir seus estudos e se dar bem na profissão que escolheram. Outros estão mais focados nos negócios, no amor, nos relacionamentos, na vida. Os adultos, por sua vez, sonham com a casa própria, um carro novo, investimentos e a educação dos filhos. Mas, no texto de hoje, Paulo fala da segunda vinda de Cristo e se refere a ela como a “bendita esperança”, indicando que devemos aguardar o retorno de Jesus com prazer, expectativa e confiança.

Pergunto: São essas, também, suas características? Você pertence somente a Cristo? Você está praticando boas obras para glorificar a Deus e abençoar as pessoas de sua esfera de influência? A volta de Jesus é uma esperança bendita e prazerosa em seu coração?

https://mais.cpb.com.br/meditacao/marcas-do-povo-de-deus/
https://youtu.be/_3UmHIQmjgg

Nenhum comentário:

SELAMENTO

  MEDITAÇÃO DIÁRIA 22 de setembro SELAMENTO Então ouvi o número dos que foram marcados com selo. Eram cento e quarenta e quatro mil. Apocali...