quinta-feira, 8 de junho de 2023

Salmos 33 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 33
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 33 – Quando mergulhamos nas palavras inspiradas deste Salmo, que é um cântico de louvor e adoração ao nosso Deus Todo-Poderoso, somos convidados a refletir sobre a grandeza de Deus, Sua fidelidade e o Seu amor inabalável por nós, Seus súditos.

• Deus merece nosso louvor devido à criação (Salmo 33:1-9). Os justos devem louvar a Deus com alegria e gratidão no coração. Devemos convidar e entoar canções e melodias, acompanhados por instrumentos musicais, a fim de glorificar a Deus na adoração. A forma incrível que Deus usou para criar nos inspira a louvar: Através de Sua poderosa Palavra que é verdadeira e confiável, todas as Suas obras foram realizadas perfeitamente.

• Nossa confiança em Deus deve motivar-nos ao louvar-Lhe (Salmo 33:10-19). Deus percebe tudo o que acontece na Terra, conhece os planos dos povos e nações; e por ser Deus, Seu conselho prevalece no mundo. O poder humano, por maior que seja, não pode opor-se ao poder de Deus. Por isso, é imprescindível confiar nEle como nosso auxílio e escudo. Quem teme a Deus e abriga-se em Seu imensurável amor experimentará Sua misericórdia e Seu favor; e, pode descansar seguro, pois Ele cuida dos Seus filhos e os livra do mal. Cientes disso, devemos adorar e exaltar ao nosso Deus!

• Nossa esperança na fidelidade de Deus deve incentivar-nos a louvar-Lhe com expectativa (Salmo 33:20-22). A conclusão do Salmo trata de esperar na fidelidade de Deus. O salmista declara que nossa alma espera pelo Senhor e Ele é nosso auxílio e escudo. Isso deve levar-nos a alegrar-se e exultar nEle, pois Sua Palavra não nos desapontará! Ela ilumina o caminho daqueles que buscam pela paz!

A Palavra de Deus é um farol de esperança nas revoltas águas das incertezas. Neste Salmo, ela é vista como o sopro da criação, o eco de Seu poder insondável. O Salmo 29 apresentou o poder da voz de Deus, e, o Salmo 33 se concentra na própria Palavra divina, a qual é o próprio fôlego criativo que deu origem ao Universo. Seu poder inigualável ecoa através dos tempos, ecoando nos corações da humanidade e moldando a história.

“Deus falou, e Suas palavras criaram Suas obras no mundo natural”, diz Ellen White. Portanto, permita que Suas palavras recriem tua vida hoje! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Oportunidades

 Oportunidades Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12:24 Foi muito triste...