quinta-feira, 27 de julho de 2023

NÃO ESCONDA O SALVADOR DO MUNDO

 Meditação Diária

27 de julho

NÃO ESCONDA O SALVADOR DO MUNDO

E nós temos visto e damos testemunho de que o Pai enviou o Seu Filho como Salvador do mundo. 1 João 4:14

No momento em que escrevo esta página, um dos quadros pintados pelo gênio italiano Leonardo da Vinci está sendo avaliado como o quadro mais caro do mundo. Ele foi arrematado, em novembro de 2017, por 450 milhões de dólares – o maior valor já pago por um quadro. No leilão, foi adquirido por um comprador anônimo. Especula-se que seu novo dono seja um príncipe saudita. A tela é um retrato de Jesus Cristo. Seu nome é “Salvator Mundi”, ou seja, “O Salvador do Mundo”. Ele devia estar exposto em um museu nos Emirados Árabes, mas não está. Não há pistas sobre seu paradeiro. Em algum lugar, alguém possui um tesouro espetacular, mas o está escondendo.

Nas Escrituras Sagradas, Jesus é apresentado como um tesouro. Ele é tão precioso que vale a pena abandonarmos tudo que for necessário para obtê-Lo (Mt 13:44). Quando Ele habita em nós, somos transformados, e isso é claramente percebido por aqueles com quem convivemos. Fica evidente em nossa conduta e em nossos relacionamentos.

Infelizmente, em certos ambientes, alguns tentam esconder que são cristãos. Têm vergonha. Fazem como um rapaz que, em conversa com amigos da igreja, confessou que trabalhava em uma empresa havia seis anos, mas ninguém lá sabia que ele era adventista. Esse procedimento não é novo. João relatou que “muitos dentre as próprias autoridades creram em Jesus, mas, por causa dos fariseus, não O confessavam, para não serem expulsos da sinagoga”, e logo acrescentou a razão: “porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus” (Jo 12:42, 43).

Mais importante do que ter um quadro do Salvador do mundo pendurado na parede é ter o próprio Salvador governando e transformando nossa vida. Mas não O esconda. Não O guarde só para si. Não se envergonhe Dele. Proclame-O ao mundo. Deixe que O vejam em sua vida – em sua casa, no ambiente de trabalho, nos momentos de lazer, em seus relacionamentos – e não esqueça as palavras de Cristo: “Todo aquele que Me confessar diante dos outros, também Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos Céus; mas aquele que Me negar diante das pessoas, também Eu o negarei diante de Meu Pai, que está nos Céus” (Mt 10:32, 33).

https://youtu.be/-lRatZQPEto

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...