sábado, 27 de maio de 2023

Salmos 21 Comentário:

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 21
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 21 – Este Salmo foi escrito por um rei para outro Rei. O rei humano escreveu para o rei divino. É um reconhecimento de que reinar com Deus é melhor do que reinar sem Ele.

Davi era um rei de fé e líder piedoso em Israel. Por isso, as palavras deste Salmo expressam louvor e gratidão a Deus por Suas bênçãos, proteção e vitórias concedidas a ele. Nos 13 versículos deste Salmo, Davi expressa Sua confiança em Deus como o Soberano Rei, seu protetor e provedor. Submetendo-se a Deus, o rei Davi reconhece que todas as suas vitórias e sucessos resultaram da bondade e favor divinos. Por isso, o rei humano louva ao rei divino, pois Deus lhe concedeu vida longa, riquezas e sucesso em suas batalhas contra seus inimigos.

Através das palavras inspiradas do Salmo 21, o rei Davi almejava transmitir sua fé e confiança inabaláveis em Deus e encorajar outros a reconhecerem o poder e a bondade de Deus em todas as conquistas, e em cada detalhe da vida:

• Tudo o que possuímos vem de Deus; portanto, como Davi, devemos reconhecer que Deus é o governante supremo sobre todas as coisas, inclusiva a nossa vida.
• A submissão a Deus deve ser uma experiência de todo ser humano, inclusive de todos os líderes políticos e eclesiásticos, pois sendo Ele o Supremo Juiz, defenderá os que Lhe submetem.
• Sendo que Deus é capaz de cuidar de todas as circunstâncias que nos envolvem, devemos demonstrar disposição em submeter-nos a Sua vontade e a Seus planos a fim de obtermos vitórias.
• Submeter-se a Deus inclui reconhecer e agradecer-Lhe por Sua bondade, bênçãos e ações em nossas experiências, reconhecendo que somos totalmente dependentes dEle.
• Independentemente de quão avançadas sejam as tecnologias ou do grande desenvolvimento intelectual e cultural em que vivemos, a mensagem de depender de Deus nos tempos modernos permanece relevante.
• Mesmo com a evolução e grandes mudanças positivas das condições humanas no século 21, é essencial reconhecer que Deus está acima de tudo e de todos e carecemos dEle tanto quanto o rei Davi carecia.
• Não podemos deixar de reconhecer que todas as conquistas científicas e tecnológicas de nosso século resultaram da graça e bondade divina.

Desta forma, reavivemo-nos em Deus e em Sua Palavra! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...