quarta-feira, 1 de março de 2023

ALEGRIA E GRATIDÃO

 ALEGRIA E GRATIDÃO

Que darei ao Senhor por todos os Seus benefícios para comigo? Salmo 116:12

De tempos em tempos, precisamos avaliar nossa vida e nosso trabalho. Quando isso é feito, surgem aspectos positivos e negativos. Na meditação de hoje, vamos pensar naquilo que deu certo. Quando percebemos que objetivos foram alcançados e pessoas foram abençoadas, devemos ter alegria.

De fato, uma das maiores alegrias consiste na satisfação que provém de nosso trabalho. Comentando sobre essa bênção, Ellen G. White afirmou: “A verdadeira alegria da vida é encontrada apenas pelos homens e mulheres trabalhadores” (Patriarcas e Profetas, p. 26 [50]).

Terminado qualquer trabalho, é necessário reservar um tempo para saborear os resultados e se alegrar com eles antes de partir para a próxima tarefa. Você varreu uma calçada? Contemple-a limpa. Pintou uma parede? Veja como ficou bonita. Preparou o alimento? Preste atenção em como as pessoas o comem com gosto. Fez um canteiro? Lavou a louça? Deu uma boa aula? Escreveu um artigo ou livro? Construiu um prédio? Fez uma cirurgia? Sinta-se realizado! Alegre-se! Foi você que fez, com as capacidades que Deus lhe deu.

Infelizmente, alguns mal terminam um trabalho e logo partem para outro. Estão em constante atividade. Assim, deixam de receber uma das grandes bênçãos da vida, a alegria que só o trabalho pode dar.

Outro resultado decorrente dessa avaliação deve ser a gratidão a Deus. Isso nos lembra o que ocorreu quando Jesus curou os dez leprosos. Aquela cura, além de lhes restaurar a saúde, possibilitou que voltassem a se integrar na sociedade e a conviver com seus queridos. Porém, só um voltou para agradecer (Lc 17:11-19). Deus quer que sejamos como aquele homem: reconhecidos e gratos.

O autor do Salmo 116 passou por uma situação de muito sofrimento e tristeza. Estando sem qualquer apoio humano, invocou o Senhor, que foi compassivo e o livrou de sua aflição. Então, em sua gratidão, ele indagou: “Que darei ao Senhor por todos os Seus benefícios para comigo?” (v. 12). E ele mesmo responde, declarando o que faria: aceitaria a salvação, oraria ao Senhor com gratidão e cumpriria os votos que fizera (v. 13, 14). E nós? O que Deus tem feito por nós? Quão grande é nossa gratidão para com Ele? Como a demonstraremos?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

1°de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/alegria-e-gratidao/
https://youtu.be/vVagd7jAQeE
•••••

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...