sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

HERANÇA

 HERANÇA

Há ainda para nós parte ou herança na casa de nosso pai? Gênesis 31:14

Um amigo me contou que seu pai, idoso e dono de várias propriedades, reuniu todos os filhos para tratar da partilha de seus bens. Depois de falar ao grupo, chamou os filhos, um a um, e deu um pedaço de terra para cada. Quando quis dar um terreno para meu amigo, ele disse ao pai que não precisava. Deus o tinha abençoado com outras posses. O terreno podia ser dado a outro irmão mais necessitado. Mas o pai retrucou: “Filho, o terreno é meu, e eu quero dar a você. Os outros receberão a parte deles.” E assim foi feito. Cada um recebeu uma herança, conforme a vontade do pai. Ele havia adquirido seus bens mediante esforço e competência. Naquele momento, dispôs do que era seu como quis. Quando ele faleceu, os filhos continuaram unidos e em paz. Certamente esse idoso agiu com sabedoria. 

O procedimento contrário é comum em nosso país. Muitas vezes, pais idosos nada fazem quanto ao futuro. Após sua morte, os filhos precisam resolver a partilha de seus bens, e isso costuma resultar em desavença. Inimizades ocorrem mesmo em famílias que até então eram unidas. Desse modo, a herança, que devia ser uma bênção, resulta em maldição. Nesse assunto, convém pedir a direção divina e buscar o conselho daqueles que conhecem as leis e procedimentos adequados e podem oferecer orientação sábia. 

Essas coisas nos lembram que nós, que estamos sendo santificados (At 20:32), somos irmãos e irmãs uns dos outros e filhos e filhas do mesmo Pai espiritual. Embora viva eternamente, Ele já determinou “uma herança que não pode ser destruída, que não fica manchada, que não murcha e que está reservada nos Céus para [nós]” (1Pe 1:4). Segundo as Escrituras, não tínhamos parte nessa herança, pois éramos escravos no reino de Satanás. Mas Deus “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor” (Cl 1:13) e nos capacitou para participarmos da “herança que pertence ao povo santo, aqueles que vivem na luz” (Cl 1:12, NVT). Estávamos no reino das trevas, mas agora estamos no reino da luz. Éramos escravos, mas agora somos herdeiros. Hoje, viva na luz e se prepare para receber sua herança eterna.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

6 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/heranca-4/
https://youtu.be/cmpKJBzWGZs

•••

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...