terça-feira, 3 de janeiro de 2023

ALEGRIA DOS SALVOS NO CÉU

A ALEGRIA DOS SALVOS NO CÉU

Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo. Alegria eterna coroará a sua cabeça. Ficarão tomados de júbilo e alegria, e deles fugirão a tristeza e o gemido. Isaías 35:10

Todas as alegrias que nesta vida podemos ter são apenas uma amostra da alegria que teremos quando estivermos salvos no reino de Deus. Em Seu retorno, Cristo dirá a cada um dos salvos: “Muito bem, servo bom e fiel; […] venha participar da alegria do seu Senhor” (Mt 25:21). Jesus terá uma alegria da qual participaremos. A alegria Dele será contemplar os remidos em Seu glorioso reino, conforme as palavras de Isaías: “Ele verá o fruto do trabalho de Sua alma e ficará satisfeito” (Is 53:11). Então, a oração que fez a Seu Pai na véspera de Sua morte será atendida: “Pai, a Minha vontade é que, onde Eu estou, também estejam Comigo os que Me deste” (Jo 17:24). A revelação ainda acrescenta que foi por antever essa alegria que Ele Se dispôs a suportar a cruz (Hb 12:2).

Algo semelhante ocorrerá com os remidos na eternidade. Parte de sua alegria será contemplar pessoas salvas como resultado de seus esforços. Ellen G. White escreveu: “Qual não será a gratidão das pessoas que nos encontrarem nas cortes celestiais, ao compreenderem o interesse cheio de compaixão e amor tomado em sua salvação!” (Testemunhos Para a Igreja, v. 6 p. 248 [310, 311]). “Ninguém lamentará então seus esforços abnegados e perseverantes tarefas, sua paciência, longanimidade e fervoroso anelo do coração pela salvação de pecadores que se teriam perdido se ele tivesse negligenciado seu dever.” “Com que alegria contempla o servo de Cristo aqueles remidos, que participam da glória do Redentor! Quão mais precioso é o Céu àqueles que foram fiéis na obra de salvar pessoas! ‘Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas’” (Nos Lugares Celestiais, p. 376).

Como ocorreu com Jesus, esse conhecimento deveria ser uma forte motivação para nos empenharmos pela salvação de nossos semelhantes – pregando, orando, aconselhando, admoestando e fazendo todo o possível para conduzir pessoas ao reino de Deus. Continuemos animados na caminhada rumo ao Céu, mais comprometidos em levar a mensagem da salvação!
MEDITAÇÃO DIÁRIA
3 de janeiro

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-alegria-dos-salvos-no-ceu/
https://youtu.be/Cw-sbFEMkXg


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...