segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

A LUZ EXPULSOU AS TREVAS

 A LUZ EXPULSOU AS TREVAS

E Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre. João 14:16

Carlos estava viajando de carro com sua família. Dirigiam-se para a região Sul do Brasil e tiveram que atravessar um trecho montanhoso. De madrugada, encontraram uma forte neblina – ou cerração, como dizem os sulistas. Carlos não conhecia o local e não podia enxergar mais do que dez metros à frente. Ele diminuiu bastante a velocidade, mas, mesmo assim, estava muito perigoso. Decidiu parar e, por segurança, afastou-se um pouco da rodovia. Estacionou próximo a uma cerca de arame farpado. De onde estavam, a escuridão e a neblina impediam que vissem qualquer coisa. Ainda faltavam algumas horas para o dia clarear. Eles esperariam e aproveitariam para tirar um cochilo.

O dia amanheceu bem devagarinho. Os raios de sol, aos poucos, foram dissipando as trevas e expulsando a neblina. Já era possível ver o que havia do outro lado da cerca: alguns animais em um campo. Minutos depois, enxergaram algumas árvores e um pequeno lago, um pouco mais distantes. A luz continuava a se espalhar, e logo puderam ver um trator vermelho, estacionado na extremidade de um campo. Conforme o sol ia dominando o lugar, as trevas e a neblina sumiam gradativamente. Carlos e a família finalmente puderam contemplar toda a paisagem e distinguir o que havia ali: campos, matas, animais e construções.

Tudo o que podiam ver naquele momento já estava ali muito antes de eles chegarem, mas as circunstâncias impediam que eles vissem. Porém, à medida que a luz foi inundando o lugar, tudo se tornou nítido.

Essa experiência serve para ilustrar o tema da Trindade. Ela sempre existiu, mas, nos tempos do Antigo Testamento, Sua realidade não era percebida. Embora houvesse um ou outro texto bíblico que desse margem para pensar em mais de uma pessoa na Divindade, a Trindade não era conhecida. Mesmo os mais fervorosos e consagrados homens de Deus desconheciam essa realidade, que só foi revelada por Cristo, nos dias do Novo Testamento. Como a Luz do mundo, Ele revelou muitas verdades. Essa foi uma delas. Repetidamente, Ele falou sobre o Pai e o Espírito Santo e sobre Si mesmo.

A história de hoje nos mostra que, mesmo que não percebamos, o Deus trino está sempre conosco, agindo em nosso favor. Por isso, precisamos contar com Ele (2Co 13:13).
https://youtu.be/BnLUhvm7IdI

MEDITAÇÃO DIÁRIA

2 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-luz-expulsou-as-trevas/

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...