domingo, 20 de novembro de 2022

O SERVO DE TODOS

 O SERVO DE TODOS

Ora, se Eu, sendo Senhor e Mestre, lavei os pés de vocês, também vocês devem lavar os pés uns dos outros. João 13:14

“Porque Eu lhes dei o exemplo, para que, como Eu fiz, vocês façam também. Em verdade, em verdade lhes digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se vocês sabem estas coisas, bem-aventurados serão se as praticarem” (Jo 13:15-17). Existe no ser humano a disposição de se considerar maior que seu irmão, trabalhar para si mesmo e procurar o lugar mais alto. Muitas vezes, isso produz desconfiança e amargura. A ordenança que precede à Ceia do Senhor deve remover esses desentendimentos, tirar o ser humano de seu egoísmo e fazê-lo descer da exaltação própria à humildade de coração que o levará a servir seu irmão.

O santo Vigia do Céu está presente nesses momentos para torná-los uma ocasião de exame de consciência, de convicção do pecado e da bendita segurança dos pecados perdoados. Na plenitude de Sua graça, Cristo Se faz presente para mudar o fluxo dos pensamentos que têm seguido direções egoístas. O Espírito Santo aviva as sensibilidades dos que seguem o exemplo de seu Senhor. Ao ser lembrada a humilhação do Salvador por nós, pensamento liga-se a pensamento. Evoca-se uma cadeia de lembranças e recordações da grande bondade de Deus, do favor e da ternura dos amigos terrestres. […]

Sempre que essa ordenança é devidamente celebrada, os filhos de Deus são levados a uma santa relação uns para com os outros, para se ajudar e beneficiar mutuamente. Comprometem-se a entregar sua vida a um ministério abnegado. E isso não somente uns pelos outros. Seu campo de trabalho é tão vasto como era o de Seu Mestre. O mundo está cheio de pessoas que necessitam de nosso ministério. Os pobres, os desamparados e os que não têm conhecimento estão por toda parte. Aqueles que tiveram comunhão com Cristo no cenáculo sairão para servir como Ele serviu.

Jesus, Aquele que era servido por todos, tornou-se Servo de todos. E porque ministrou a todos, por todos será novamente servido e honrado. Os que quiserem partilhar de Seus atributos divinos, participando com Ele da alegria de ver pessoas redimidas, devem seguir Seu exemplo de abnegado ministério (O Desejado de Todas as Nações, p. 523, 524 [650, 651]).

PARA REFLETIR: Jesus, que veio para salvar a humanidade caída, com frequência servia os perdidos sem esperar nada em troca. Você pratica esse espírito de serviço quando ministra aos necessitados?

https://youtu.be/oYCG38Hp_H8

MEDITAÇÃO DIÁRIA

20 de novembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-servo-de-todos/

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...