segunda-feira, 21 de novembro de 2022

O MESTRE DIVINO

 O MESTRE DIVINO

Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 1 Coríntios 1:19

Existe risco em aconselhar alunos a prosseguir em um ramo de educação após o outro e levá-los a pensar que, por esse meio, alcançarão a perfeição. A educação assim obtida será deficiente em todo sentido. Diz o Senhor: “‘Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.’ Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o questionador deste mundo? Não é fato que Deus tornou louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não O conheceu por sua própria sabedoria, Deus achou por bem salvar os que creem por meio da loucura da pregação” (1Co 1:19-21). 

Esse é o plano delineado por Deus. Ao longo de sucessivas gerações e de séculos de paganismo, esse plano tem sido levado avante, não como experiência, mas como meio aprovado para a disseminação do evangelho. Por meio desse método, desde o princípio a convicção veio sobre a humanidade, e o mundo foi iluminado acerca do evangelho de Deus. O mais alto grau de instrução que qualquer ser humano pode atingir é aquela dada pelo Mestre divino. Esse é o conhecimento do qual, em sentido especial, teremos grande necessidade ao nos aproximarmos do fim da história deste mundo, e todos farão bem em obter essa espécie de educação. O Senhor requer que homens e mulheres estejam sob Sua disciplina. Há uma grande obra a ser feita no sentido de libertar a mente humana das trevas e transportá-la para a maravilhosa luz de Deus. Como Seus instrumentos humanos, devemos cumprir Seus planos por meio de viva fé. Estamos numa condição em que nossa fé não redundará para glória de Deus, ou somos instrumentos apropriados para uso do Mestre, preparados para toda boa obra?
 
Moisés era instruído em toda a sabedoria dos egípcios. Pela providência de Deus, ele recebeu ampla educação. Grande parte dela, porém, teve de ser desaprendida e considerada como loucura. […] 

A sabedoria do mundo tinha sido plenamente submetida à prova por ocasião do advento de Cristo, e a alardeada sabedoria humana demonstrou ser deficiente. As pessoas não conheciam a verdadeira sabedoria que provém da Fonte de todo o bem. A sabedoria do mundo foi pesada na balança e achada em falta (Fundamentos da Educação Cristã, p. 359-361). 

PARA REFLETIR: O que você aprenderá com o Mestre divino hoje?
 MEDITAÇÃO DIÁRIA
21 de novembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-mestre-divino-2/

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...