terça-feira, 29 de novembro de 2022

A LUZ DO SOL, DA LUA E DAS ESTRELAS

 A LUZ DO SOL, DA LUA E DAS ESTRELAS

A mensagem que Dele ouvimos e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há Nele treva nenhuma. 1 João 1:5

Na manifestação de Deus ao Seu povo, a luz sempre fora um símbolo de Sua presença. No princípio, diante da ordem da palavra criadora, a luz tinha brilhado das trevas. Estivera presente na coluna de nuvem de dia e na de fogo à noite, conduzindo os vastos exércitos de Israel. Havia resplandecido com terrível majestade em volta do Senhor, no monte Sinai. Repousava sobre o propiciatório no tabernáculo. Enchera o templo de Salomão ao ser dedicado. E nas colinas de Belém, quando os anjos trouxeram a mensagem de redenção aos pastores de vigia, a luz também havia brilhado.

Deus é luz. Nas palavras “Eu sou a luz do mundo” (Jo 8:12), Cristo declarou Sua unidade com Deus e Sua relação para com toda a família humana. Fora Ele que, no princípio, fizera com que das trevas resplandecesse a luz (2Co 4:6). Ele é a Luz do Sol, da Lua e das estrelas. Ele era a luz espiritual que, em símbolo, tipo e profecia, tinha brilhado sobre Israel. Mas não somente para a nação judaica havia sido dada essa luz. Como os raios solares alcançam até os mais afastados recantos da Terra, assim também a luz do Sol da Justiça resplandece sobre todos.

“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo” (Jo 1:9, ACF). O mundo tem seus grandes mestres, homens e mulheres de gigantesco intelecto e vasta capacidade de pesquisa; pessoas cujas palavras têm motivado o pensamento e revelado extensos campos do saber. Essas pessoas têm sido honradas como guias e benfeitores do gênero humano. Contudo, existe Alguém que está acima delas.

“A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. […] Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está junto do Pai, é quem O revelou” (v. 12, 18). Podemos fazer uma lista dos grandes mestres do mundo no passado, de acordo com o que nos informa a história. Entretanto, a Luz já existia antes deles. Assim como a Lua e os planetas de nosso sistema solar resplandecem pela luz refletida do Sol, também os grandes pensadores do mundo, tanto quanto são verdadeiros seus ensinos, refletem os raios do Sol da Justiça. Cada pérola do pensamento, cada lampejo do intelecto provém da Luz do mundo (O Desejado de Todas as Nações, p. 372 [464, 465]).

PARA REFLETIR: Como o Espírito Santo já ajudou você em áreas de fraqueza pessoal?
https://youtu.be/SwrCEkLYErM

MEDITAÇÃO DIÁRIA

29 de novembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-luz-do-sol-da-lua-e-das-estrelas/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...