segunda-feira, 7 de novembro de 2022

1 Reis 7 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica - 1 Reis 7
Comentário
Pr Heber Toth Armí

I REIS 7 – Não é prudente fazer mais para nós do que pra Deus. Aquele que nos criou, nos abençoa e proveu um meio para salvar-nos do pecado merece louvor, adoração e nossa entrega total. Ao fazermos algo para Deus, devemos empenhar-nos ao máximo a fim de fazermos bem feito.

Assim como Salomão não agiu relaxadamente na construção do templo, ao fazermos algo para nosso Deus, devemos ser tão dedicados quanto foi o jovem rei (Jeremias 48:10).

Além do rei Hirão, de Tiro, que proveu madeira de cedro, pedreiros e carpinteiros para Davi construir seu palácio e ter negociado com Salomão para construir seu palácio e o templo (II Samuel 5:7, 11; I Reis 5:1-18; 9:10-14), outro Hirão, artífice, filho de mãe israelita, e pai pagão, “era extremamente hábil e experiente e sabia fazer todo tipo de trabalho em bronze”. Comprometido e responsável “apresentou-se ao rei Salomão e fez depois todo o trabalho que lhe foi designado” (I Reis 7:13-14).

A mãe de Hirão era viúva quando casou-se com seu pai, um artesão de Tiro na Fenícia. A importância de seus feitos no templo é percebida no espaço dedicado a ele pelo escritor sagrado, cuja referência ao seu trabalho vai do versículo 13 ao 47.

Estrangeiros e mestiços devem ser considerados pelos servos de Deus em suas capacidades e habilidades, como fez Salomão aos dois Hirãos!

A mulher egípcia, filha de faraó, que recebeu do pai uma cidade (Gezer) a qual foi reformada por Salomão, pois veio a tornar-se esposa de Salomão, recebeu também do marido um palácio no complexo real em Israel (I Reis 7:1-8; 9:15-17). E,  “somente depois que a filha de faraó mudou-se da cidade de Davi para o palácio que Salomão havia construído para ela, foi que ele construiu o Milo” (I Reis 9:15-17, 24).

Nitidamente, a mulher é honrada e Deus é venerado na vida de Salomão. O rei valorizou sua esposa e priorizou ao seu Deus. É importante seguir esse padrão, sem desviar-se dele, como fez posteriormente o rei Salomão.

Como Salomão, é possível que comecemos bem a trajetória da vida, deveríamos nos manter assim para que nossa história continue marcada pela vitória!

Precisamos permitir que Deus nos fale através de Sua Palavra. Assim é possível reavivarmo-nos constantemente! – Heber Toth Armí.
#ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

A PUREZA INFINITA

  A PUREZA INFINITA E todo o que tem essa esperança Nele purifica a si mesmo, assim como Ele é puro. 1 João 3:3 Ao terminar o discurso, Jesu...