sábado, 5 de novembro de 2022

1 Reis 5 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica - 1 Reis 5
Comentário
Pr Heber Toth Armí

I REIS 5 – Deus precisa ser o primeiro em nossos planos, em nosso tempo, em nossa vida, em nosso coração e estar acima de bens materiais. Uma entrega a Deus não deve ser de 10% apenas, nem pela metade. A vida de fé deve ser integral, diária, sistemática, para então chegar a ser cristão íntegro.

O dízimo e as ofertas são apenas símbolos bem pequenos que evidenciam uma entrega bem além de parcial. Quando nos rendemos totalmente a Deus, viveremos exclusivamente para Ele; isso é muito mais que mera frequência ao culto (templo) para adoração.

O amor de Davi por Deus o moveu a sonhar com a construção de um grande templo. Sua filosofia era que, se ele vivia em um palácio, Deus não deveria ter um barraco como casa. Embora fosse impedido de executar seu plano devido a ter derramado muito sangue, seu filho executaria com maestria os sublimes anseios de seu piedoso coração (I Reis 5:3-5).

Desta forma, I Reis 5 aborda o tema dos preparativos que Salomão fez para a edificação de um grande e imponente templo ao Deus que é Onisciente, Soberano e Onipotente. Deus faz o melhor a nós que merecemos o pior; portanto, nossa resposta a Ele deve ser sempre a melhor!

Refletindo atentamente nesse texto, é possível considerar piamente que Deus não quer apenas nosso melhor; Ele espera nossa dedicação integral a Ele.

Certamente, Deus não almeja que lhe dediquemos somente parte de nossa vida, dons, talentos, tempo, e rendas; Ele deseja que lhe sejamos inteiramente fiéis em todos os aspectos da vida.

Sim, é claro que Deus não quer apenas o nosso melhor, Ele nos quer absolutamente; Seu anelo é que vivamos exclusivamente em função de Sua vontade, a qual é melhor que nossas vontades mesquinhas.

Como sendo Deus, e também nosso Criador, Ele sabe que independente dEle não somos nada e nossa vida fica desprovida de sentido; então, quando entregamos tudo o que somos e temos em Sua mãos, desfrutaremos de plena satisfação.

Sendo ainda bem jovem, Salomão dedicou-se a um empreendimento gigantesco para Deus. E nós, o que fizemos, estamos fazendo ou ainda faremos para Deus?

A rotina da vida diária indica se temos a Deus como nosso Deus de fato. Reflitamos nisso! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...