quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O ÚNICO GUIA SEGURO

 O ÚNICO GUIA SEGURO

Àquele que teme o Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher. Salmo 25:12

O apóstolo exaltou a Cristo perante seus irmãos como Aquele por quem Deus havia criado todas as coisas e por quem tinha promovido a redenção. Ele declarou que a mão que sustém os mundos no espaço e mantém em perfeita ordem e incansável atividade todas as coisas através do Universo de Deus é a mão que foi pregada na cruz por eles. “Nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a Terra”, escreveu Paulo, “as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste” (Cl 1:16, 17). […]

O Filho de Deus Se rebaixou para levantar os caídos. Para isso, Ele deixou os mundos sem pecado, as 99 ovelhas que O amavam, e veio à Terra para ser “traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades” (Is 53:5). Em tudo foi feito semelhante aos irmãos (Hb 2:17). Tornou-Se carne como nós. Ele soube o que significa ter fome, sede e cansaço. Foi sustentado pelo alimento e restaurado pelo sono. Foi estrangeiro e peregrino na Terra; estava no mundo, mas não era do mundo. Foi tentado e provado como os homens e mulheres de hoje, vivendo, contudo, uma vida sem pecado. Cheio de ternura, compaixão e simpatia, sempre gentil para com os outros, Ele representava o caráter de Deus. “E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade” (Jo 1:14).

Cercados pelas práticas e influências do paganismo, os crentes colossenses estavam em perigo de ser afastados da simplicidade do evangelho, e Paulo, para adverti-los contra isso, apontou-lhes a Cristo como o único Guia seguro. “Quero que saibam”, escreveu ele, “quão grande tem sido a nossa luta por vocês, pelos que moram em Laodiceia e por muitos outros que não me viram face a face. Faço isto para que o coração deles seja consolado e para que eles, vinculados em amor, tenham toda a riqueza da plena convicção do entendimento, para conhecimento do mistério de Deus, que é Cristo, em quem estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Cl 2:1-3) (Atos dos Apóstolos, p. 299, 300 [471, 472]).

PARA REFLETIR: Por que Paulo era tão ousado ao testemunhar de Jesus? O medo impede você de falar aos outros sobre Cristo?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

6 de Outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-unico-guia-seguro/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...