quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O MARAVILHOSO CONSELHEIRO

 O MARAVILHOSO CONSELHEIRO

Tu me guias com o Teu conselho e depois me recebes na glória. Salmo 73:24

Deus conclama os seres humanos a se opor aos poderes do mal. Ele diz: “Não permitam que o pecado reine em seu corpo mortal, fazendo com que vocês obedeçam às suas paixões. Também não ofereçam os membros do corpo ao pecado, como instrumentos de injustiça, mas, como pessoas que passaram da morte para a vida, ofereçam a si mesmos a Deus e ofereçam os seus membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Rm 6:12, 13).

A vida cristã é um campo de batalha. Mas “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais” (Ef 6:12). Nesse conflito da retidão contra a impiedade, só podemos ter sucesso com a ajuda divina. Nossa vontade finita precisa se submeter à vontade do Infinito. A vontade humana deve se fundir à divina. Isso trará o Espírito Santo para nosso auxílio. E cada conquista tenderá a recuperar a propriedade exclusiva de Deus, a fim de restaurar Sua imagem na alma.

O Senhor Jesus age por meio do Espírito Santo, que é representante Dele. Por Seu intermédio, acrescenta vida espiritual à alma, vivificando suas energias para o bem, limpando-a da contaminação moral e tornando-a apta para Seu reino. Jesus tem grandes bênçãos a derramar, bem como ricos dons a distribuir à humanidade. Ele é o maravilhoso Conselheiro, infinito em sabedoria e força. Se reconhecermos o poder do Seu Espírito para nos sujeitar e moldar, poderemos nos apresentar completos diante Dele. Que pensamento extraordinário! Em Cristo “habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Cl 2:9). O coração humano só conhecerá a felicidade quando aceitar ser transformado pelo Espírito de Deus. O Espírito conforma a alma renovada ao modelo, Jesus Cristo. Mediante Sua influência, a inimizade contra Deus se transforma em fé e amor; o orgulho vira humildade. A alma percebe a beleza da verdade. Cristo é honrado em excelência e plenitude de caráter. À medida que essas mudanças são efetuadas, anjos irrompem em cânticos arrebatadores, enquanto Deus e Cristo Se alegram diante das pessoas moldadas à semelhança divina (Review and Herald, 25 de agosto de 1896).

PARA REFLETIR: Qual foi a última vez que os anjos se alegraram por uma mudança positiva efetuada pelo Espírito Santo na sua vida?

https://youtu.be/3SPi5P1DT1Q

MEDITAÇÃO DIÁRIA

1de Outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-maravilhoso-conselheiro/

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...