segunda-feira, 24 de outubro de 2022

O MARAVILHOSO MESTRE

MEDITAÇÃO DIÁRIA

24 de Outubro
O MARAVILHOSO MESTRE

De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo se reuniu em volta Dele; e Jesus, assentado, os ensinava. João 8:2

Os sacerdotes e as autoridades dos judeus odiavam Jesus, mas multidões se juntavam para ouvir Suas palavras de sabedoria e presenciar Suas obras poderosas. O povo se mobilizava pelo mais profundo interesse e ansiosamente seguia Jesus, a fim de ouvir as instruções desse maravilhoso Mestre. Muitas autoridades creram Nele, mas não ousavam confessar sua fé para não serem expulsas da sinagoga. Os sacerdotes e anciãos decidiram que algo deveria ser feito para desviar de Jesus a atenção do povo. Temiam que todas as pessoas cressem Nele. Não viam segurança alguma para si. Teriam que perder sua posição ou matar Jesus. E, depois que O matassem, haveria ainda os que eram monumentos vivos de Seu poder. 

Jesus tinha ressuscitado Lázaro dentre os mortos, e receavam que, se O matassem, Lázaro testemunharia de Seu grande poder. O povo estava se aglomerando para ver aquele que tinha sido ressuscitado dentre os mortos, e as autoridades resolveram matar Lázaro também e abafar assim o tumulto. Então teriam de novo influência sobre o povo e o fariam retornar às tradições e doutrinas humanas, para dizimarem a hortelã e a arruda (Lc 11:42). Concordaram em prender Cristo quando Ele estivesse sozinho, pois, se tentassem prendê-Lo em meio a uma multidão, quando a atenção de todo o povo estivesse concentrada em Jesus, seriam apedrejados. 

Judas sabia como eles estavam ansiosos para prender Jesus e se ofereceu para traí-Lo e entregá-Lo aos chefes dos sacerdotes e anciãos, por algumas moedas de prata. Seu amor ao dinheiro o levou a consentir em entregar seu Senhor às mãos de Seus piores inimigos. Satanás estava operando diretamente por intermédio de Judas e, em meio à cena impressionante da última ceia, o traidor estava imaginando planos para entregar seu Senhor. Com tristeza, Jesus disse a Seus discípulos que todos eles naquela noite se escandalizariam Nele. Mas Pedro, de forma veemente, afirmou que, ainda que todos os outros se escandalizassem, ele não o faria. Jesus lhe disse: “Satanás pediu para peneirar vocês como trigo! Eu, porém, orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E você, quando voltar para Mim, fortaleça os seus irmãos” (Lc 22:31, 32) (História da Redenção, p. 145, 146 [209, 210]). 

PARA REFLETIR: Você já sentiu inveja de como o Espírito Santo está usando outra pessoa a fim de fazer grandes coisas para Deus? 

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...