sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O AUTOR DE TUDO O QUE É BOM

 MEDITAÇÃO DIÁRIA


28 de Outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-autor-de-tudo-o-que-e-bom/

O AUTOR DE TUDO O QUE É BOM

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto. Tiago 1:17

O pecado de Adão e Eva provocou terrível separação entre Deus e os seres humanos. E Cristo Se interpõe entre a humanidade caída e Deus e diz a homens e mulheres: “Você ainda pode vir ao Pai. Há um plano elaborado, pelo qual Deus pode ser reconciliado com o ser humano, e o ser humano com Deus. Por meio de um Mediador, você pode se aproximar de Deus.” […]

Agradeço a Deus por termos um Salvador. E não há nenhum outro meio de podermos ser exaltados, senão por Cristo. Então, que ninguém pense ser grande humilhação de sua parte aceitar a Cristo, pois quando damos esse passo nos apoderamos do áureo cordão que une o ser humano finito ao Deus infinito. Damos o primeiro passo no sentido da verdadeira exaltação, a fim de sermos qualificados para a sociedade dos puros e santos anjos no reino da glória. Não desanime nem seja tímido. Embora possa ter tentações e ser assediado pelo astuto inimigo, se tiver o temor de Deus diante de si, anjos magníficos em poder serão enviados para ajudá-lo, e você poderá enfrentar os poderes das trevas. Jesus vive. Ele morreu para prover um meio de escape à humanidade caída e vive hoje para interceder por nós, para que possamos ser elevados à Sua mão direita. Espere em Deus. O mundo está viajando no caminho largo, e enquanto você viaja na senda estreita e tem que lutar contra os principados e potestades e enfrentar oposição de inimigos, lembre-se de que foi feita uma provisão em seu favor. Foi provida ajuda por Alguém que é poderoso e por intermédio de quem você pode ser vencedor.

“Por isso, o Senhor diz: ‘Saiam do meio deles e separem-se deles. Não toquem em coisa impura, e Eu os receberei.’ ‘Serei o Pai de vocês, e vocês serão Meus filhos e Minhas filhas’, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2Co 6:17, 18). Que promessa! Ela é a garantia de que vocês se tornarão membros da família real, herdeiros do reino celestial. Se uma pessoa é honrada por qualquer dos governantes da Terra ou está ligada a eles, como lemos costumeiramente nos jornais diários, provoca a inveja dos que se julgam menos afortunados. Mas aqui está Alguém que é o Rei dos reis, o Soberano do Universo, o Autor de tudo o que é bom, e Ele nos diz: “Eu farei de vocês Meus filhos e Minhas filhas, e os unirei a Mim; vocês se tornarão membros da família real e filhos do Rei celestial” (Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 591, 592).

PARA REFLETIR: Como você pode se capacitar hoje para viver na companhia dos anjos no Céu?
https://youtu.be/CASBaQK12P8

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...