quarta-feira, 12 de outubro de 2022

ETERNA ROCHA DA SALVAÇÃO

 A ETERNA ROCHA DA SALVAÇÃO

Ninguém é santo como o Senhor, porque não há outro além de Ti, e não há rocha como o nosso Deus. 1 Samuel 2:2

O Senhor frequentemente nos coloca em posições difíceis para nos motivar a maior aplicação. Em Sua providência, às vezes ocorrem contrariedades especiais para testar nossa paciência e fé. Deus nos dá lições de confiança. Ele deseja nos ensinar onde buscar auxílio e forças em tempo de necessidade. Assim obtemos conhecimento prático de Sua divina vontade, de que muito carecemos em nossa experiência de vida. A fé se fortalece por meio de sério conflito com a dúvida e o temor. Irmão, você poderá ser um vencedor se cuidar devidamente da sua conduta. Deve dedicar a sua jovem vida à causa de Deus e orar por êxito. Não deve fechar os olhos ao seu perigo, mas resolutamente preparar-se para toda dificuldade em seu progresso como cristão. Tome tempo para reflexão e oração humilde e fervorosa. Seus talentos são evidentes, e você está confiante com respeito a seu futuro êxito; mas ficará desapontado, a menos que compreenda a fraqueza de seu coração natural.

Você está apenas começando a vida. Chegou a uma idade de assumir responsabilidades por si próprio. Esse é um período crítico em sua existência. Agora, enquanto é jovem, você está semeando no campo da vida. Aquilo que semear também ceifará. Tal como foi a semeadura, assim será a colheita. Se for negligente e indiferente a respeito das coisas eternas, sofrerá uma grande perda e, por sua influência, impedirá que outros cumpram suas obrigações para com Deus.

Ambos os mundos estão perante você. Qual escolherá? Seja sábio e apodere-se da vida eterna. Não se desvie de sua integridade, por mais desagradáveis que seus deveres possam parecer na presente situação. Pode parecer que esteja para fazer grandes sacrifícios a fim de preservar sua pureza de alma, mas não hesite. Avance no temor de Deus e Ele abençoará seus esforços e o recompensará mil vezes mais. Não renuncie a seus direitos e privilégios religiosos a fim de satisfazer os desejos de seus amigos e parentes não consagrados. Você é chamado a tomar sua posição pela verdade, mesmo que esteja indo em direta oposição àqueles que estão intimamente relacionados a você. […]

Lance o fundamento de seu caráter cristão sobre a eterna Rocha da salvação e permita que a estrutura seja firme e confiável (Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 116, 117).

PARA REFLETIR: Como você está se preparando para as dificuldades que se apresentarão hoje na sua jornada espiritual?
https://youtu.be/dosEhKfgwxk

MEDITAÇÃO DIÁRIA

1de Outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-eterna-rocha-da-salvacao/

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...