quinta-feira, 13 de outubro de 2022

ALGUÉM MAIS SÁBIO...

 ALGUÉM MAIS SÁBIO QUE SALOMÃO

Mas, para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. 1 Coríntios 1:24

O maravilhoso Personagem anunciado por João estivera entre eles por mais de 30 anos, e não O tinham reconhecido como Aquele que era enviado por Deus.

O remorso tomou conta dos discípulos por haverem permitido que a incredulidade prevalecente contaminasse suas opiniões e obscurecesse seu entendimento. A Luz deste tenebroso mundo tinha brilhado na escuridão, e eles deixaram de perceber de onde vinham seus raios. Perguntavam a si mesmos por que haviam seguido uma direção que tornara necessário a Cristo reproválos. Repetiam frequentemente Suas palavras e diziam: “Por que permitimos que interesses terrestres e a oposição dos sacerdotes e rabinos confundissem nossos sentidos, de modo que não compreendemos que Alguém maior do que Moisés estava entre nós, e Alguém mais sábio que Salomão estava nos instruindo? Quanta dificuldade tivemos para ouvir! Como era pobre nosso entendimento!”

Tomé não quis acreditar enquanto não pusesse o dedo na ferida feita pelos soldados romanos. Pedro O havia negado em Sua humilhação e rejeição. Essas duras lembranças se apresentavam diante deles de forma clara. Tinham estado com Ele, mas não O conheceram nem Lhe deram valor. No entanto, como tudo isso comovia agora o coração deles, ao reconhecerem a própria incredulidade!

Quando sacerdotes e líderes se combinavam contra eles, quando eram levados perante conselhos e lançados em prisões, os seguidores de Cristo se alegravam “por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome” (At 5:41). Sentiam-se felizes em provar, diante de pessoas e anjos, que reconheciam a glória de Cristo e preferiam segui-Lo, mesmo que perdessem tudo mais.

É verdade que hoje, como nos dias dos apóstolos, a humanidade não consegue, sem a iluminação do Espírito divino, perceber a glória de Cristo. A verdade e a obra de Deus não são valorizadas pelos cristãos que amam o mundo e são transigentes. Os seguidores do Mestre não andam por caminhos fáceis, de comodidades, honras terrenas ou de conformidade com o mundo. Estão muito além, nos caminhos do trabalho árduo, da humilhação e da injúria, na frente de batalha “contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais” (Ef 6:12) (O Desejado de Todas as Nações, p. 405, 406 [508]).

PARA REFLETIR: Como você pode se apropriar da sabedoria de Jesus e deixar que ela guie a sua vida? 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

1de Outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/alguem-mais-sabio-que-salomao/

https://youtu.be/_pvv3k542jI

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...