quarta-feira, 5 de outubro de 2022

A FONTE DE TODO ...PRAZER E SATISFAÇÃO

 A FONTE DE TODO VERDADEIRO PRAZER E SATISFAÇÃO

Na Tua presença há plenitude de alegria, à Tua direita, há delícias perpetuamente. Salmo 16:11

De todos os aspectos da educação a ser dada em nossos internatos, as práticas religiosas são as mais importantes. Cumpre tratá-las com a máxima solenidade e reverência, ao mesmo tempo que devem ser tão atrativas quanto possível. Não devemos prolongá-las de maneira a torná-las enfadonhas, pois a impressão assim causada na mente dos jovens fará com que associem a religião com tudo quanto é árido e desinteressante. Assim, muitos serão levados a pôr sua influência do lado do inimigo, ao passo que, se fossem devidamente ensinados, se tornariam uma bênção ao mundo e à igreja. As reuniões de sábado, os cultos matutinos e vespertinos no lar e na capela, a menos que sejam bem orientados e tenham a vivificação do Espírito de Deus, podem se tornar formais demais, desinteressantes e sem atrativos, sendo para os adolescentes os mais tediosos dos exercícios escolares. As reuniões de oração e todos os demais cultos religiosos devem ser planejados e dirigidos de maneira que não somente sejam proveitosos, mas tão agradáveis que exerçam atração positiva. O orar juntos ligará os corações a Deus com laços perduráveis. O confessar a Cristo, franca e corajosamente, manifestará em nosso caráter Sua mansidão, humildade e amor e fará com que outros fiquem encantados com a beleza da santidade.

Em todas essas ocasiões Cristo deve ser apresentado como o primeiro “entre dez mil”, Aquele que é “totalmente desejável” (Ct 5:10, 16). Seja Ele destacado como a Fonte de todo verdadeiro prazer e satisfação, o Doador de toda dádiva perfeita, o Autor de toda bênção, Aquele em quem se concentram todas as nossas esperanças de vida eterna. Em toda prática religiosa, transpareçam em sua real beleza o amor de Deus e a alegria da vida cristã. Seja apresentado o Salvador como o restaurador de todo efeito do pecado.

Para chegar a esse resultado é preciso evitar toda estreiteza de visão. É necessária uma devoção sincera, fervorosa, do íntimo do coração. A piedade ativa e ardente será essencial nos professores. Haverá poder para nós se a possuirmos. Haverá graça se a apreciarmos. O Espírito Santo aguarda nossa solicitação, uma vez que a façamos com intensidade de propósito proporcional ao valor do objeto que buscamos (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 174, 175).

PARA REFLETIR: O que você acha mais significativo no seu momento devocional? O que você mais aprecia na adoração a Deus na igreja?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

5 de Outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-fonte-de-todo-verdadeiro-prazer-e-satisfacao/

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...