terça-feira, 13 de setembro de 2022

O MESTRE E SALVADOR DA HUMANIDADE

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

13 de setembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-mestre-e-salvador-da-humanidade/

O MESTRE E SALVADOR DA HUMANIDADE

Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva. Deuteronômio 32:2

O Senhor diz hoje aos Seus filhos: “Sejam fortes […] e trabalhem; porque Eu estou com vocês” (Ag 2:4). Os cristãos sempre encontram no Senhor um forte apoio. Podemos não conhecer a forma como Ele ajuda; mas de uma coisa sabemos: o Senhor jamais abandona aqueles que põem sua confiança Nele. Se os cristãos soubessem quantas vezes o Senhor preparou seu caminho, para que a vontade do inimigo a respeito deles não se realizasse, não andariam tropeçando e se queixando. Sua fé estaria firme em Deus, e nenhuma provação teria poder para abalá-los. Eles O reconheceriam como sua sabedoria e eficiência, e Ele poderia realizar aquilo que deseja por meio deles.

As fervorosas súplicas e palavras de encorajamento enviadas por intermédio de Ageu receberam uma ênfase adicional por meio de Zacarias, a quem Deus suscitou para o apoiar nos apelos feitos a Israel para que executasse a ordem de se levantar e edificar. A primeira mensagem de Zacarias foi uma garantia de que a Palavra de Deus jamais falha e uma promessa de bênção aos que dessem ouvidos à segura palavra da profecia.

Com os campos devastados, as escassas reservas de provisões rapidamente se esgotando e rodeados por povos hostis, ainda assim os israelitas prosseguiam com fé, em resposta ao apelo dos mensageiros de Deus, e trabalhavam diligentemente para restaurar o templo arruinado. Era uma obra que requeria uma firme confiança em Deus. Enquanto o povo se esforçava para fazer sua parte, procurando uma renovação da graça de Deus no coração e na vida, mensagem após mensagem era dada por intermédio de Ageu e Zacarias, com a certeza de que sua fé seria ricamente recompensada e de que a Palavra de Deus sobre a futura glória do templo, cujas paredes eles estavam reparando, não falharia. Nesse mesmo edifício apareceria, na plenitude do tempo, o Desejado de todas as nações como o Mestre e Salvador da humanidade.
Assim, os construtores não foram deixados lutando sozinhos; “os referidos profetas de Deus estavam com eles e os ajudavam” (Ed 5:2); e o Senhor dos Exércitos tinha declarado: “Sejam fortes […] e trabalhem; porque Eu estou com vocês” (Ag 2:4) (Profetas e Reis, p. 334, 335 [576, 577]). 

PARA REFLETIR: Você ainda aprecia as orientações que Deus deixou por intermédio dos antigos profetas? 
https://youtu.be/FLAUK3b_DvQ

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...