segunda-feira, 19 de setembro de 2022

O GRANDE EXEMPLO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

O GRANDE EXEMPLO

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados. E vivam em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou por nós. Efésios 5:1, 2


Vocês podem dizer que têm sido enganados e doado recursos para gente indigna dessa caridade, e têm ficado desanimados em tentar ajudar os necessitados. Apresento-lhes Jesus. Ele veio para salvar a humanidade caída, trazer salvação à Sua nação, mas eles não O aceitaram. Trataram Sua misericórdia com insultos e desprezo, e por fim mataram Aquele que veio para lhes dar vida. O Senhor abandonou a raça decaída por causa disso? Embora os esforços de vocês pelo bem tenham sido malsucedidos por noventa e nove vezes, e vocês tenham somente recebido insultos, ódio e censuras; se apenas na centésima vez houver sucesso e uma só pessoa se salvar; oh, que vitória foi alcançada! Uma pessoa arrancada das garras de Satanás, uma pessoa beneficiada, uma pessoa encorajada. Mil vezes vocês serão recompensados por todos esses esforços. Jesus lhes dirá: “Sempre que o fizeram a um destes Meus pequeninos irmãos, foi a Mim que o fizeram” (Mt 25:40). Não deveríamos alegremente fazer tudo o que pudermos para imitar a vida de nosso divino Senhor? Muitos se retraem ante a ideia de fazer algum sacrifício pelo bem dos outros. Não estão dispostos a sofrer prestando ajuda aos outros. Lisonjeiam-se de que não lhes é requerido que se prejudiquem em benefício dos semelhantes. A esses dizemos: Jesus é nosso exemplo.

Quando o pedido foi feito para que os dois filhos de Zebedeu se assentassem um à direita e outro à esquerda em Seu reino, Jesus respondeu: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Será que podem beber o cálice que Eu estou para beber? Eles responderam: Podemos. Então Jesus lhes disse: Vocês beberão o Meu cálice. Quanto a sentar à Minha direita e à Minha esquerda, não Me compete concedê-lo, pois é para aqueles a quem está preparado por Meu Pai” (Mt 20:22, 23). Quantos poderiam responder: “Nós podemos beber o cálice, receber o batismo”, fazendo-o isso conscientemente? Quantos imitam o grande Exemplo? Todos os que professam ser seguidores de Cristo, ao darem esse passo, comprometem-se a andar como Ele andou. No entanto, a conduta de muitos que fazem alta profissão da verdade mostra que eles fazem muito pouco em conformar a vida com o Modelo. Moldam a própria vida de acordo com seus padrões imperfeitos. Não imitam a abnegação de Cristo ou Sua vida de sacrifício pelo bem dos outros (Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 31, 32). 

PARA REFLETIR: Como você pode lidar melhor com os insultos e o ódio que terá de enfrentar enquanto busca falar de Cristo? 
19 de setembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-exemplo/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...