quinta-feira, 22 de setembro de 2022

A SÓLIDA ROCHA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

22 de setembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-solida-rocha/

A SÓLIDA ROCHA

O Senhor vive! Bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o meu Deus, a rocha da minha salvação! 2 Samuel 22:47

Eu li suas cartas com interesse e solidariedade. Digo que seu filho precisa agora de um pai como nunca antes precisou. Ele errou. Vocês sabem, e ele sabe que vocês já sabem. E palavras que com segurança poderiam ter falado a ele, em sua inocência, e que não teriam produzido nenhum resultado negativo, poderiam parecer agora como falta de bondade, cortantes como uma navalha. […] Sei que os pais ficam envergonhados com os atos errados de um filho que os desonrou demais. Mas será que os que erram ferirão e machucarão o coração do pai terrestre mais do que nós, como filhos de Deus, magoamos nosso Pai celestial, que nos deu e ainda está nos dando Seu amor, convidando-nos a voltar e nos arrepender de nossos pecados para perdoar nossa transgressão?

Não retenham seu amor agora. Esse amor e essa compaixão são agora necessários mais do que nunca antes. Quando outros olham com frieza e dão a pior interpretação aos atos errados de seu filho, não deveriam o pai e a mãe, com piedosa ternura, procurar guiar-lhe os passos para o caminho seguro? Não conheço o caráter dos pecados de seu filho, mas estou certa ao dizer, sejam eles quais forem: Não permitam que nenhum comentário de lábios humanos, nenhuma pressão de ações humanas, dos que julgam estar fazendo justiça, façam vocês adotarem uma atitude que leve seu filho a interpretar que vocês se sentem tão feridos e desonrados que jamais voltarão a ter confiança nele nem lhe perdoarão as transgressões. Que nada lhes faça perder a esperança.

Que nada destrua seu amor e ternura para com o que errou. Justamente porque está em erro, ele precisa de vocês; precisa de um pai e de uma mãe que o ajudem a se libertar das armadilhas de Satanás. Cativem-no pela fé e pelo amor e apeguem-se ao compassivo Redentor, relembrando que existe Alguém que tem nele um interesse até maior que o de vocês. […]

Não falem em desânimo e desespero. Falem em ânimo. Digam-lhe que ele pode se redimir, que vocês, seu pai e sua mãe, o ajudarão a se apegar às forças do Alto para firmar os pés na sólida Rocha, Cristo Jesus, e Nele achar apoio seguro e força infalível (Orientação da Criança, p. 186, 187 [266, 267]).

PARA REFLETIR: Por que você jamais deveria desconsiderar a preciosidade da graça e misericórdia de Deus?
https://youtu.be/CGJYu84hl1I

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...