sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Josué 24 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Josué 24

Comentário Pr Heber Toth Armí

JOSUÉ 24 – No final de seu livro, Josué, cheio do Espírito Santo, ao fazer uma recapitulação histórico-teológica, renovou a aliança de Deus com seu povo (Josué 24:1-27), antes de sua morte (Josué 24:28-33). 

Um dos mais conhecidos e fortes apelos de Josué se encontra nos versículos 14 e 15: “Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito e sirvam ao Senhor. Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

Este apelo merece nossa extrema atenção:

Note que o “agora” é uma ordem importante. Exige decisão urgente. Deus não quer protelação. A procrastinação na questão da salvação já é uma terrível decisão.

A decisão de servir ao Senhor provoca transformação. Integridade e fidelidade têm a ver com profundidade, compromisso intenso e constante, sério e perseverante. O compromisso com Deus deve ser total – decisão parcial é inaceitável.

Quem serve a Deus, vive de forma diferente de quem não O serve (ou de quem serve-O apenas teoricamente). O estilo de vida de quem sinceramente teme/ama ao Senhor é visível. A intimidade com Deus é notória nas atividades diárias.

A salvação está disponível a todos; porém, cabe a cada um tomar sua decisão. Deus não obriga ninguém, mas apela veementemente a todos!

Devemos levar nossa família a viver em comunhão constante com Deus – é a melhor atitude a tomar. Coloque diariamente os membros da sua família ao serviço de Deus. O exemplo de Josué deve nos motivar a sermos exemplos para outras pessoas.

Precisamos ser resolutos em nossas decisões; pois, a humanidade carece de famílias que sejam boas referências, que não sofram influências da cultura pecaminosa que intenta destruir não apenas a família, mas os nobres princípios divinos que promovem a verdadeira vida! 

Nossa existência é feita de decisões, e de recomeços. Diariamente as misericórdias do Senhor se renovam antes de acordarmos (Lamentações 3:22-23); portanto, devemos decidir ou reafirmar compromisso exclusivo a Ele todos os dias.

Agora, tema ao Senhor; sirva-O com sinceridade! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...