segunda-feira, 1 de agosto de 2022

A FONTE DA SABEDORIA E CONHECIMENTO

 A FONTE DA SABEDORIA E CONHECIMENTO

Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida. Tiago 1:5

Ao obreiro estudar a vida de Cristo e meditar no caráter de Sua missão, cada nova busca revelará algo mais profundamente interessante do que já foi desvendado. O assunto é inesgotável. O estudo da encarnação de Cristo, de Seu sacrifício expiatório e obra mediadora ocupará a mente do diligente estudante enquanto o tempo durar, e contemplando o Céu com seus inumeráveis anos, exclamará: “Grande é o mistério da piedade” (1Tm 3:16)!

Falamos acerca da primeira mensagem angélica e da segunda mensagem angélica, e pensamos que compreendemos alguma coisa da mensagem do terceiro anjo. Mas, enquanto nos contentarmos com um conhecimento limitado, não estaremos habilitados a obter mais claras visões da verdade. Aquele que prega a palavra da vida precisa dedicar tempo ao estudo da Bíblia e ao exame do próprio coração. Negligenciando isso, não saberá como servir às almas necessitadas. O diligente e humilde estudante, buscando com fervorosa oração e estudo a verdade segundo ela é em Jesus, será seguramente recompensado. Ele busca auxílio, não nas ideias de escritores humanos, mas na Fonte da sabedoria e conhecimento; e sob a guia de seres santos, obtém um claro conhecimento da verdade.

Não é pela força ou poder do instrumento humano que a verdade será impressa na mente, “mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 4:6). Não é o temperamento ou a eloquência do que prega a Palavra que torna sua obra bem-sucedida. Paulo pode plantar e Apolo regar, mas Deus dá o crescimento. É a familiarização do pastor com a Palavra de Deus, e sua submissão à vontade divina, que dão êxito a seus esforços.

O coração que recebe a Palavra de Deus não é como um charco que se evapora nem como uma cisterna rota que perde seu tesouro. É como a corrente da montanha, alimentada por infalíveis fontes, cujas águas frescas saltam de rocha em rocha, espargindo-se, refrigerando o cansado, sedento e oprimido (Obreiros Evangélicos, p. 251, 252).

 PARA REFLETIR:  Ellen G. White escreve que Jesus, a Fonte de sabedoria e conhecimento, deseja dar a todos um entendimento claro da verdade. Como essa Fonte afeta a sua vida espiritual?

Assista a "Meditações Diárias: 1 de Agosto - A FONTE DA SABEDORIA E CONHECIMENTO l Acima de Todo o Nome" no YouTube

https://youtu.be/jSanl8JD2lw

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...