terça-feira, 12 de julho de 2022

O PÃO DA VIDA

 O PÃO DA VIDA


Em verdade, em verdade lhes digo que não foi Moisés quem deu o pão do céu para vocês; quem lhes dá o verdadeiro pão do céu é Meu Pai. João 6:32

Cristo disse: “Em verdade, em verdade lhes digo que vocês estão Me procurando não porque viram sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Trabalhem, não pela comida que se estraga, mas pela que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem dará a vocês; porque Deus, o Pai, o confirmou com o Seu selo. Então Lhe perguntaram: Que faremos para realizar as obras de Deus? Jesus respondeu: A obra de Deus é esta: que vocês creiam Naquele que Ele enviou” (Jo 6:26-29). 

Garantiu-lhes que Moisés não havia lhes dado pão do Céu. Explicou: “Quem lhes dá o verdadeiro pão do Céu é Meu Pai. Porque o pão de Deus é o que desce do Céu e dá vida ao mundo” (v. 32, 33). 

Temos o resultado desse discurso claro. Qual foi ele? As pessoas não aceitaram a verdade. Recusaram-se a ouvir e se afastaram de Cristo. E, ao rejeitarem Cristo, o Pão da vida, rejeitaram finalmente a verdade. Deixaram de andar com Ele. 

“Eu sou o Pão da vida”, o autor, mantenedor e suporte da vida eterna e espiritual. Em João 6:35, Cristo Se retrata à semelhança do pão celestial. Comer de Sua carne e beber do Seu sangue significa aceitá-Lo como o mestre enviado pelo Céu. Crer Nele é essencial para a vida espiritual. Aqueles que se banqueteiam na Palavra jamais sentem fome, sede, nem o desejo de um bem superior ou mais exaltado. 

“Você será estabelecida em justiça. Ficará longe da opressão, porque não temerá; ficará longe do terror, porque ele não chegará perto de você. Se alguém a atacar, isso não procederá de Mim; mas quem a atacar cairá diante de você. […] Nenhuma arma forjada contra você prosperará; e você condenará toda língua que quiser acusá-la em juízo. Esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que procede de Mim, diz o Senhor” (Is 54:14, 15, 17) (Manuscrito 81, 1906). 

PARA REFLETIR: Se você conhecesse alguém que está rejeitando Jesus em determinada área da vida, como se aproximaria dessa pessoa para ajudá-la? 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

12 de julho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-pao-da-vida/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...