quarta-feira, 13 de julho de 2022

O DIVINO LEGISLADOR

 O DIVINO LEGISLADOR

Porque o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso Rei; Ele nos salvará. Isaías 33:22

O dia do Senhor mencionado por João era o sábado, o dia no qual Jeová repousou após a grande obra da criação, e o qual abençoou e santificou por haver repousado nele. O sábado era tão santamente observado por João na ilha de Patmos como quando estava entre o povo pregando a respeito desse dia. Junto das estéreis rochas que o cercavam, João se lembrava do rochoso Horebe e de quando Deus pronunciou Sua lei ao povo, dizendo: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êx 20:8, ARA).

O Filho de Deus falou a Moisés do topo do monte. Deus fez das rochas Seu santuário. Seu templo eram as colinas eternas. O divino Legislador desceu sobre a montanha rochosa para pronunciar Sua lei aos ouvidos de todo o povo, a fim de que fosse impressionado pela grandiosa e terrível exibição do Seu poder e glória e temesse transgredir Seus mandamentos. […] A lei de Jeová era imutável, e as tábuas sobre as quais escreveu essa lei eram rocha sólida, significando a imutabilidade de Seus preceitos. O monte Horebe se tornou um lugar sagrado para todos os que amavam e reverenciavam a lei de Deus.

Enquanto João contemplava as cenas do Horebe, o Espírito Daquele que havia santificado o sétimo dia veio sobre ele. Contemplava o pecado de Adão transgredindo a lei divina e o terrível resultado dessa transgressão. O infinito amor de Deus, dando Seu Filho para remir a raça perdida, parecia grande demais para a língua exprimir. Ao apresentá-lo em sua epístola, convida a igreja e o mundo para considerá-lo.

Todos os que considerarem o sábado um sinal entre eles e Deus representarão os princípios de Seu governo. Colocarão em prática diariamente as leis de Seu reino (Minha Consagração Hoje, p. 259). 

PARA REFLETIR: Que mensagem Jesus lhe manda cada vez que você guarda o sábado?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

13 de julho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-divino-legislador/

Nenhum comentário:

O ÁRBITRO DE TODOS OS DESTINOS

 O ÁRBITRO DE TODOS OS DESTINOS O que diz respeito a mim o Senhor levará a bom termo; a Tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não de...