sexta-feira, 29 de julho de 2022

Josué 10 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Josué 10

Comentário Pr Heber Toth Armí

JOSUÉ 10 – Aos que se consagram, Deus opera grandiosas maravilhas. Isso está bem claro em Josué 3:5. A forma de consagração está em no início do livro, quando Deus diz que o sucesso humano resulta da absorção da palavra divina, na busca por coragem no poder divino, e na confiança na presença de Deus (Josué 1:6-9).

O Deus que declarou que a Terra é Sua propriedade (Levítico 25:23), é o “Soberano de toda a Terra” (Josué 3:11-13). Esse Deus foi reconhecido por Raabe, de Jericó, como sendo “Deus em cima nos Céus e embaixo na Terra” (Josué 2:11); o Qual pode fazer grandes maravilhas. Em Josué 3:14-17 revela-nos que Deus parou abruptamente às correntezas do transbordante rio Jordão para Seu povo passar à seco dentro do seu leito.

Em Josué 6:20 diz que Deus fez algo nunca visto antes: Os fortes muros de pedra da fortificada cidade de Jericó ruíram apenas com gritos e toques de trombetas dos israelitas. Em Josué 7:7 encontramos que Deus entregou o exército de Ai nas mãos de Seu povo, o qual contou com uma extraordinária estratégia bélica orientada por Ele. Além disso, um dos grandes feitos de Deus foi salvar a família de Raabe que, mesmo sendo de Canaã, depositou Sua convicção e fé nEle (Josué 6:22-23).

Em Josué 10, Deus mostra-Se mais poderoso que o sol e a lua – astros importantes considerados como deuses pelos pagãos. Estes grandes astros, que seguem seu curso sistematicamente, foram interrompidos em sua trajetória regular diante da voz de comando de Josué. Assim, o dia que seria curto demais para terminar a grande tarefa/guerra contra cinco exércitos que se uniram para atacar Israel, tornou-se grande suficiente para ir além da vitória desses cinco exércitos (Josué 10:1-27). “Naquele mesmo dia” o exército de Josué também tomou ao sul as cidades de Maquedá e Libna (Josué 10:28-31). Que dia extraordinário!

As atividades desse dia encerraram quando o texto afirma que Laquis foi tomada “no dia seguinte” (Josué 10:32). Mais maravilhas de Deus notam-se na conquista de toda a região “desde Cades-Barneia até Gaza, e toda a região de Gósen, e de lá até Gibeom” (Josué 10:32-43).

Se confiarmos no Soberano que administra o Universo, desfrutaremos de Suas grandes maravilhas operadas em nosso favor! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

O PADRÃO DE BONDADE

  O PADRÃO DE BONDADE E Ele disse-lhe: “Por que Me chamas bom?” Mateus 19:17, ARC O grande conflito entre o Príncipe da luz e o príncipe das...