quarta-feira, 8 de junho de 2022

O PODEROSO MÉDICO DA ALMA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

8 de junho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-poderoso-medico-da-alma/

O PODEROSO MÉDICO DA ALMA

Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Mateus 9:12

Que o Senhor aumente a nossa fé e nos ajude a ver que Ele deseja que todos nos relacionemos com Sua obra de curar e com o trono de misericórdia. Ele deseja que a luz de Sua graça resplandeça de muitos lugares. Aquele que conhece as necessidades do momento toma providências para que se proporcionem ganhos aos obreiros em vários lugares, a fim de habilitá-los mais eficazmente a despertar a atenção das pessoas para as verdades que libertam tanto dos males físicos como dos espirituais.

A terna simpatia de nosso Salvador foi despertada para com a humanidade caída e sofredora. Se desejam ser Seus seguidores, vocês devem cultivar a compaixão e a simpatia. A indiferença para com os infortúnios humanos deve ceder lugar ao vivo interesse pelos sofrimentos dos outros. As viúvas, os órfãos, os enfermos e os moribundos sempre necessitarão de auxílio. Eis uma oportunidade para proclamar o evangelho, para apresentar a Jesus, a esperança e consolação de todos os seres humanos. Quando o corpo sofredor é aliviado, abre-se o coração, e vocês podem verter nele o bálsamo celestial. Se estiverem olhando para Jesus e recebendo Dele conhecimento, força e graça, poderão comunicar a outros Sua consolação, pois o Consolador estará com vocês.

Vocês encontrarão muito preconceito, uma grande medida de falso zelo e de falsa piedade, tanto em sua pátria como nos campos estrangeiros. No entanto, encontrarão mais corações que Deus esteve preparando para a semente da verdade do que imaginam, e estes aclamarão com alegria a mensagem divina quando ela lhes for apresentada.

Muitos estão sofrendo muito mais de enfermidades da alma do que de doenças físicas, e não encontrarão alívio algum até que venham a Cristo, a Fonte da vida. O fardo do pecado, com sua inquietação e seus desejos insatisfeitos, encontra-se à base de uma grande parte dos sofrimentos que o pecador experimenta. Cristo é o poderoso Médico da alma enferma pelo pecado. Essas pobres e aflitas almas precisam ter um conhecimento mais claro Daquele a quem conhecer corretamente é vida eterna. Necessitam ser paciente, bondosa e mesmo zelosamente ensinadas a abrir de par em par as janelas da alma e a permitir que a luz do sol do amor de Deus entre. […] As alegrias que satisfazem comunicarão vigor à mente e saúde e energia vital ao corpo (Conselhos Sobre Saúde, p. 501, 502).

PARA REFLETIR: Se você precisasse escolher entre a cura do corpo ou da alma, qual escolheria?

Nenhum comentário:

O SOBERANO DO CÉU

   O SOBERANO DO CÉU Eu e o Pai somos um. João 10:30 Todo o Céu se alegrava em refletir a glória do Criador e celebrar Seu louvor. Enquanto ...