quarta-feira, 15 de junho de 2022

Números 36 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 36

Comentário Pr Heber Toth Armí

NÚMEROS 36 – Caso se respeitasse hierarquias divinamente instituídas, problemas seriam resolvidos, preocupações e inquietações seriam sanadas, dúvidas e dilemas seriam esclarecidos. Entretanto, o orgulhoso insubmisso, em vez de solução, é parte do problema, complicando ao rebelar-se com base em sua ignorância e estupidez.

A herança concedida às filhas órfãs de Zelofeade em Números 27 suscitou inquietações aos chefes familiares do clã de Gileade; então, consultaram a Moisés e outros líderes quanto à herança delas caso se casassem com homens de outras tribos israelitas. A argumentação era justa; e, a busca por respostas junto aos líderes evidencia que por mais justa que seja uma questão, não se deve promover rebelião. Levantar bandeiras, criar grupos de oposição, falar contra os líderes, são estratégias daquele que rebelou-se tragicamente no Céu.

Soluções verdadeiras jamais surgem com insurreição de rebelião. Essa sempre foi a proposta de Lúcifer que se tornou Satanás!

A orientação em relação às mulheres órfãs foi que, caso casassem, deveriam escolher marido da mesma tribo que elas, a fim de não perderem a terra recebida por herança. “As filhas de Zelofeade fizeram conforme o Senhor havia ordenado a Moisés. As filhas de Zelofeade, Maalá, Tirza, Hogla, Milca e Noa, casaram-se com seus primos paternos, dentro dos clãs dos descendentes de Manassés, filho de José, e a herança delas permaneceu no clã e na tribo de seu pai” (Números 36:10-11).

Certamente, existiria mais harmonia na igreja caso se respeitasse as hierarquias providas por Deus (Tito 1:10-11). Infelizmente, Satanás tem induzido muitos crentes a se adaptarem ao seu perfil quando na verdade deveríamos permitir que princípios da Bíblia moldassem o caráter. O pior... é acreditar na ilusão de que rebelião seja o caminho da solução, sendo o caminho da perdição.

O livro de Números é fundamental à vida cristã. Suas páginas revelam o caráter corrompido e a incredulidade do coração humano – inclusive do povo de Deus. Além disso, as páginas sagradas desse livro informam que o Deus cujo caráter é santo, é pródigo em misericórdia. Sua graça atua na desgraça; contudo, para colocar limites ao poder desgraçado do mal, Ele precisa eliminar vários insubordinados.

Moisés, o grande líder, revela Jesus, o Líder que age para resolver o problema do pecado! Submetamo-nos a Ele e a Seus líderes! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...