sábado, 4 de junho de 2022

AQUELE QUE É TOTALMENTE DESEJÁVEL

 AQUELE QUE É TOTALMENTE DESEJÁVEL

Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele. Isaías 55:7

E você? Tem escolhido seu próprio caminho? Tem andado longe de Deus? Tem se deliciado com os frutos da transgressão, apenas para descobrir que são cinzas em seus lábios? E agora, com os planos de sua vida frustrados e suas esperanças acabadas, você se sente solitário e triste? Ouça aquela voz que há muito tempo tem falado a seu coração, mas à qual você não tem dado ouvidos, falando em tom claro e inconfundível: “Levantem-se e vão embora! Porque este não é o lugar de descanso. Vão embora por causa da impureza que traz destruição, sim, destruição enorme” (Mq 2:10). Volte para a casa de seu Pai. Ele convida você, dizendo: “Volte para Mim, porque Eu o remi” (Is 44:22). “Deem ouvidos e venham a Mim; escutem, e vocês viverão. Porque farei uma aliança eterna com vocês, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi” (Is 55:3).

Não dê ouvidos à sugestão do inimigo de continuar longe de Cristo até que você tenha melhorado, até que seja bom o bastante para ir a Deus. Se esperar por isso, esse momento jamais chegará. Quando Satanás apontar para suas vestes imundas, repita a promessa do Salvador: “O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6:37). Diga ao inimigo que o sangue de Jesus Cristo purifica de todo o pecado. Faça da oração de Davi sua própria oração: “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve” (Sl 51:7).

As exortações do profeta de Judá para que contemplassem o Deus vivo e aceitassem Sua misericordiosa oferta não foram em vão. Houve alguns que prestaram sincera atenção e que abandonaram seus ídolos e voltaram para o culto a Jeová. Eles aprenderam a ver em seu Criador o amor, a misericórdia e a terna compaixão. E nos dias escuros que estavam para sobrevir à história de Judá, quando apenas um remanescente devia ser deixado na terra, as palavras do profeta deviam continuar produzindo fruto em decidida reforma. “Naquele dia”, declarou Isaías, “olhará o homem para o seu Criador, e os seus olhos atentarão para o Santo de Israel. E não olhará para os altares, obra das suas mãos, nem atentará para o que fizeram seus dedos, nem para os postes-ídolos, nem para os altares do incenso” (Is 17:7, 8, ARA).

Muitos deveriam contemplar Aquele que é “totalmente desejável” (Ct 5:16), “o mais destacado entre dez mil” (v. 10) (Profetas e Reis, p. 187 [319-321]).

PARA REFLETIR: Por que Deus suplica tão intensamente para que você se arrependa? Como evitar uma atitude que não valoriza adequadamente a Sua graça?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

4 de junho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/aquele-que-e-totalmente-desejavel//

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...