quinta-feira, 23 de junho de 2022

A LUZ

    A LUZ

   O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Salmo 27:1

   Aqueles que honram a Deus e guardam Seus mandamentos estão sujeitos às acusações de Satanás. O inimigo trabalha com toda a sua energia para levar as pessoas a pecar. Então insiste para que, por causa dos pecados passados do indivíduo, tenha permissão de exercer a sua crueldade demoníaca sobre ele, como um súdito seu. Zacarias escreveu acerca dessa obra do inimigo. “Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué” – um representante do povo que guarda os mandamentos de Deus – “que estava diante do Anjo do Senhor; mostrou também Satanás, que estava à direita de Josué, para o acusar” (Zc 3:1).

   Cristo é o nosso sumo sacerdote. Satanás se apresenta diante Dele dia e noite no papel de acusador dos irmãos. Com seu poder magistral, expõe cada traço objetável de caráter como razão suficiente para a retirada do poder protetor de Jesus, permitindo assim que o inimigo desanime e destrua aqueles que levou a pecar. Mas Cristo fez expiação por todos os pecados. Pela fé podemos ouvi-lo dizendo: “Que o Senhor o repreenda, Satanás! Sim, que o Senhor, que escolheu Jerusalém, o repreenda! Não é este um toco de lenha tirado do fogo?” (v. 2).

   “Ora, Josué estava diante do Anjo vestido com roupas muito sujas” (v. 3). Essa é a aparência dos pecadores para o inimigo que, por meio de seu poder fenomenal de engano, os conduz para longe da lealdade a Deus. O inimigo traja aqueles que são vencidos pela tentação com vestes de vergonha e pecado. Então declara que é injusto Cristo ser a sua Luz, o seu Defensor.

   Contudo, pobres mortais arrependidos, ouçam as palavras de Deus e creiam ao ouvi-las: “Tomou a palavra [para responder à acusação de Satanás] e disse aos [anjos] que estavam diante dele: Tirem as roupas sujas que ele está usando.” Eu apagarei as suas transgressões. Eu cobrirei os seus pecados. Eu lhe imputarei a Minha justiça. “E a Josué Ele disse: Eis que tirei de você a sua iniquidade e agora o vestirei com roupas finas” (v. 4) (Manuscrito 125, 1901).

   PARA REFLETIR: Como evitar a internalização das acusações de Satanás contra você, sobretudo as proferidas por pessoas que se permitiram ser usadas por ele?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

23 de junho

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...