domingo, 26 de junho de 2022

A CABEÇA SOBRE TODOS

 A CABEÇA SOBRE TODOS

Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, porque Tu és o meu louvor. Jeremias 17:14

A obra médico-missionária jamais me foi apresentada de outro modo que não o de ter a mesma relação, para com a obra como um todo, que tem o braço para o corpo. O ministério evangélico é uma organização para a proclamação da verdade e a promoção da obra pelos enfermos e sãos. Esse é o corpo; a obra médico-missionária, o braço; e Cristo, a Cabeça sobre todos. Assim o assunto tem sido apresentado a mim.

Tem-se insistido em que, visto ser a obra médico-missionária o braço do corpo, deve haver uma unanimidade de consideração para com ela. Assim é. A obra médico-missionária é o braço do corpo, e Deus deseja que mostremos decidido interesse nessa obra.

Cristo estava ligado a todos os ramos da obra. Ele não fez qualquer divisão. Não sentiu que estivesse agindo em detrimento dos médicos quando curava os enfermos. Ele proclamava a verdade, e, quando os doentes vinham à Sua presença para serem curados, perguntava-lhes se criam que Ele podia torná-los sãos. Estava tão pronto a estender a mão e curar os doentes e aflitos como a pregar o evangelho. Sentia-Se tão à vontade nesse trabalho como na proclamação da verdade; pois curar os enfermos é parte do evangelho.

Alcançar o povo exatamente onde estiver, seja qual for sua posição, não importando sua condição, e ajudá-lo de todo modo possível, é ministério evangélico. Pode ser necessário que os pastores vão ao lar das pessoas doentes e digam: “Estou pronto a ajudá-los, e farei o melhor que puder. Não sou médico; mas pastor, e estou pronto a servir em favor dos enfermos e aflitos.” Os que estão enfermos do corpo quase sempre também estão doentes da alma; e, quando a alma está doente, o corpo fica doente (Medicina e Salvação, p. 237, 238).

PARA REFLETIR: Enquanto Jesus ministrava na Terra, as Suas curas e pregações beneficiavam todos que entravam em contato com Ele, independentemente das crenças que tinham. Às vezes, você evita ministrar a enfermos que não partilham da sua fé?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

26 de junho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-cabeca-sobre-todos/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...