quarta-feira, 4 de maio de 2022

O SALVADOR COMPLETO

 O SALVADOR COMPLETO

Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Também, Nele, vocês receberam a plenitude. Ele é o cabeça de todo principado e potestade. Colossenses 2:9, 10

Como hão de saber que estão aceitos por Deus? Estudem com oração Sua Palavra. Não a deixem de lado por nenhum outro livro. Esse Livro convence do pecado. Revela plenamente o caminho da salvação. Apresenta alta e gloriosa recompensa. Revela-lhes um Salvador completo e ensina-lhes que unicamente mediante Sua ilimitada misericórdia podem esperar a salvação. Não negligenciem a oração particular, pois é a essência da religião. Com sincera e fervorosa oração, roguem pureza de coração. Supliquem tão ardente e fervorosamente, como o fariam por sua existência mortal, caso ela estivesse em jogo. Permaneçam perante Deus até que inexprimíveis anseios sejam em vocês gerados quanto à sua salvação, e seja obtida a doce certeza do perdão dos pecados.

Jesus não nos abandonou dando-nos razão para ficar espantados diante das provações e dificuldades. Ele nos falou tudo a respeito delas, e também nos disse que não ficássemos tristes nem abatidos quando sobreviessem as provações. Olhemos para Jesus, nosso Redentor, alegremo-nos e nos regozijemos. As provações mais difíceis de suportar são as causadas por nossos irmãos, nossos próprios amigos íntimos; mas até essas provas podem ser suportadas com paciência. Jesus não permaneceu no sepulcro novo de José. Ele ressuscitou e ascendeu ao Céu, para ali interceder em nosso favor. Temos um Salvador que nos amou de tal maneira que morreu por nós, para que por Ele possamos ter esperança, força e ânimo, bem como um lugar com Ele em Seu trono. Ele pode e está desejoso de nos ajudar, sempre que a Ele recorrermos.

Você se sente insuficiente para o cargo de confiança que ocupa? Agradeça a Deus por isso. Quanto mais sentir sua fraqueza, tanto mais estará inclinado a buscar um auxiliador. “Cheguem perto de Deus, e Ele Se chegará a vocês” (Tg 4:8). Jesus quer que você seja feliz, alegre. Quer que faça o melhor com a aptidão que Ele lhe deu, e então confie que o ajudará e inspirará os que serão seus auxiliadores no desempenho das responsabilidades (Conselhos Para a Igreja, p. 55, 56).

PARA REFLETIR: De que forma você pode ser mais grato ao passar por provas e dificuldades? Como encorajar alguém que está atravessando um período difícil atualmente?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

4 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-salvador-completo/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...