domingo, 8 de maio de 2022

O MODELO VERDADEIRO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

8 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-modelo-verdadeiro/

O MODELO VERDADEIRO

Bem-aventurado aquele que teme o Senhor e anda nos Seus caminhos! Salmo 128:1

Se já houve um povo necessitado de luz sempre crescente do Céu é o povo que, neste tempo de perigo, Deus chamou para ser depositário de Sua lei e reivindicar Seu caráter perante o mundo. Aqueles a quem foi confiado tão sagrado legado devem ser espirituais, elevados, possuídos de vitalidade mediante as virtudes que professam crer.

O Senhor está agora lidando com Seu povo, o povo que crê na verdade presente. É Seu desígnio levar a importantes resultados, e enquanto em Sua providência age nesse sentido, diz ao povo: “Avance!” Certamente o caminho ainda não está aberto. Ao marchar, porém, na força da fé e da coragem, o Senhor mostrará o caminho claro a seus olhos. Sempre haverá pessoas que murmuram, como fez o antigo Israel, e colocam a culpa das dificuldades em que se acham sobre aqueles a quem Deus suscitou com o propósito especial de promover o avanço de Sua causa. Deixam de ver que Ele os está provando, levando-os a situações críticas, das quais não há livramento possível senão pelo Seu braço.

Há momentos em que a vida cristã parece cercada de perigos, e o dever parece ser difícil de cumprir. A imaginação pinta ruína pela frente, escravidão e morte por trás. Contudo, a voz de Deus fala claramente acima de todos os desânimos: “Avance!” Devemos obedecer a essa ordem, seja qual for o resultado, mesmo que nossos olhos não consigam traspassar as trevas, e sintamos frias ondas envolverem nossos pés.

Em uma vida dividida, indiferente, vocês encontrarão dúvidas e obscuridade. Não poderão fruir as consolações da religião nem a paz que o mundo oferece. Não se assentem na cadeira de descanso de Satanás, do pouco fazer, mas ergam-se e mirem a elevada norma que é seu privilégio atingir. Bendito é o privilégio de renunciar a tudo por Cristo. Não olhem a vida de outros nem os imitem sem se elevar mais acima. Vocês só têm um único Modelo verdadeiro, infalível. Só é seguro seguir Jesus (Conselhos Para a Igreja, p. 345, 346).

PARA REFLETIR: Quantas das suas dúvidas resultam da falha em se engajar por completo na causa de Deus? Quais certezas são perdidas quando você deixa de avançar com Cristo?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...