segunda-feira, 9 de maio de 2022

O DIVINO CONSELHEIRO

 O DIVINO CONSELHEIRO

Preparem o caminho do Senhor, endireitem as suas veredas. Marcos 1:3

Todos os tesouros do Céu estão à nossa disposição para a obra de preparar o caminho do Senhor. A Providência preparou poder suficiente no universo dos agentes celestiais para dar sucesso extraordinário ao trabalho missionário, se os seres humanos se qualificarem e se equiparem plenamente para essa grande obra. Nosso sucesso até aqui tem sido proporcional aos nossos esforços. Toda pessoa que afirma crer em Jesus recebe de Deus a incumbência de dedicar as capacidades pessoais a serviço Dele.

Não há necessidade de sentir desânimo e apreensão, se aqueles que têm experiência e conhecimento da verdade se mantiverem debaixo dos raios brilhantes do Sol da Justiça, pois o Senhor é cheio de graça, e a oração de Cristo por Seus discípulos foi para que eles fossem um, assim como Ele é um com o Pai. “Para que o mundo creia que Tu Me enviaste. Eu lhes transmiti a glória que Me deste, para que sejam um, como Nós o somos” (Jo 17:21, 22).

Haverá um acúmulo de agentes divinos para se aliar ao esforço humano a fim de que se cumpra a obra do tempo final. O trabalho certamente será abreviado da maneira mais inesperada. […]

A adesão à verdade será de uma rapidez que surpreenderá a igreja. Somente o nome de Deus será glorificado. Seres humanos finitos irão se maravilhar e adorar. A igreja hoje tem o alto privilégio de desempenhar um papel vigoroso como agente ativo ao lado dos instrumentos celestiais. Cada cristão deve se tornar um homem ou uma mulher de intercessão. Assim, evidenciará o quanto ama Jesus e a pessoa que Cristo comprou com o próprio sangue.

Homens e mulheres dentro da igreja têm hoje como privilégio a oportunidade áurea de alcançar uma experiência mais elevada e santa, embelezada pelos atributos de Cristo. […] Ele precisa ser seu divino Conselheiro. Além disso, a igreja como um todo, bem como seus membros individuais, deve revelar um espírito de intercessão e lutar com o Deus guardador da aliança em prol de si mesmos e também dos atalaias nos muros de Sião e obreiros na causa de Deus, para que se revistam com as vestes da salvação e que haja poder para prevalecer com Deus, a fim de que muitas pessoas sejam fruto do seu ministério (Carta 43a, 1890).

PARA REFLETIR: O que você fará hoje para ajudar a conduzir alguém a Cristo?

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...