quinta-feira, 19 de maio de 2022

A ROCHA DA NOSSA SALVAÇÃO

 A ROCHA DA NOSSA SALVAÇÃO

Confiem sempre no Senhor, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Isaías 26:4

Deus novamente Se moverá com poder em meio aos Seus servos escolhidos a fim de realizar investidas terríveis sobre as hostes satânicas. As pessoas que Ele escolherá para realizar a Sua obra e travar as Suas batalhas precisam ser homens e mulheres de princípios, corajosos, firmes e verdadeiros. Os costumes, as tradições e as doutrinas até mesmo de pessoas aparentemente grandiosas e boas não têm peso algum, a menos que sejam avaliados de acordo com o teste infalível da lei e do testemunho. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, jamais verão a luz do alvorecer” (Is 8:20). A esse teste, papas e prelados se recusam a se sujeitar, sabendo que subverteria imediatamente todo seu suposto poder. Foi para exaltar essa grande verdade que Lutero batalhou com tamanha firmeza e intrepidez. Suas palavras ecoam pela história a todos os defensores da verdade tentados e provados: permaneçam firmes! “O Senhor Deus é uma rocha eterna” (Is 26:4).

Em Cristo, o reformador encontrou um esconderijo das tempestades de oposição, ira e ódio que ameaçavam destruí-lo. Só em Cristo havia paz, força e segurança. Essa será a experiência de todos os cristãos. Em meio às mudanças e agitações do mundo, a Rocha da nossa salvação continua firme. Foi atacada pelas hostes aliadas da Terra e do inferno. Por séculos, mentes ativas planejaram e mãos fortes se esforçaram para remover essa grande pedra angular e lançar outro fundamento para a fé do mundo. O poder papal quase obteve êxito nessa obra blasfema. Mas Deus levantou Lutero para clamar dia e noite, enquanto construía os muros de Sião. “Ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1Co 3:11). Essa grande pedra angular, a Rocha eterna, permanece hoje inabalável. Em meio a todos os tumultos e conflitos do mundo, Cristo ainda oferece descanso ao cansado e água da vida à alma sedenta. Ao longo das eras, Suas palavras chegam até nós: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6) (The Signs of the Times, 26 de julho de 1883).

PARA REFLETIR: Quais forças contemporâneas tentam minar a sua fé em Jesus Cristo?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

19 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-rocha-da-nossa-salvacao/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...