sexta-feira, 1 de abril de 2022

O RENOVO

 O RENOVO

Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes brotará um renovo. Isaías 11:1

O Messias devia provir de linhagem real, pois na profecia feita por Jacó, o Senhor havia dito: “O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha Aquele a quem ele pertence, e a Ele as nações obedecerão” (Gn 49:10, NVI).

Isaías profetizou: “Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes brotará um renovo” (Is 11:1). “Deem ouvidos e venham a Mim; escutem, e vocês viverão. Porque farei uma aliança eterna com vocês, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. Eis que Eu fiz dele uma testemunha aos povos, um príncipe e governador dos povos. Eis que você chamará uma nação que você não conhece, e uma nação que nunca o conheceu virá correndo para junto de você, por causa do Senhor, seu Deus, e do Santo de Israel, porque Este o glorificou” (Is 55:3-5).

Jeremias também testificou da vinda do Redentor como um príncipe da casa de Davi: “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, como rei que é, reinará, agirá com sabedoria e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro. E este será o nome pelo qual será chamado: ‘Senhor, Justiça Nossa’” (Jr 23:5, 6). E outra vez: “Porque assim diz o Senhor: Nunca faltará a Davi homem que se assente no trono da casa de Israel, nem aos sacerdotes levitas faltará homem diante de Mim, para que ofereça holocausto, queime oferta de cereais e faça sacrifício todos os dias” (Jr 33:17, 18).

Até mesmo o local do nascimento do Messias foi predito: “E você, Belém- Efrata, que é pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá Aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Mq 5:2) (Atos dos Apóstolos, p. 142 [223, 224]).

PARA REFLETIR: Você teria reconhecido Jesus como o Messias das profecias bíblicas se estivesse vivo por ocasião da Sua vinda? Você já O aceitou hoje como o seu Salvador?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

01 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-renovo//

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...