sexta-feira, 15 de abril de 2022

O PRÍNCIPE VITORIOSO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

15 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-amigo-dos-desamparados/

O PRÍNCIPE VITORIOSO

[Eu sou] aquele que vive. Estive morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre e tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18

Os cativos que foram tirados das sepulturas por ocasião da ressurreição de Jesus foram os Seus troféus como Príncipe vitorioso. Assim, Ele autenticou a Sua vitória sobre a morte e a sepultura e deixou um penhor e a garantia da ressurreição de todos os justos mortos. Aqueles que foram chamados das sepulturas se dirigiram à cidade e apareceram a muitos na forma ressurreta. Testemunharam de que Jesus havia ressuscitado dos mortos, e eles haviam ressuscitado junto. A voz que exclamou “está consumado” foi ouvida entre os mortos. Invadiu as paredes dos sepulcros e convocou os que dormiam a despertar. Assim será quando a voz de Deus for ouvida, abalando os céus e a Terra. Sua voz entrará nas sepulturas e abrirá os túmulos. Um forte terremoto fará o mundo cambalear como um ébrio. Então Cristo, o Rei da Glória, aparecerá, acompanhado dos anjos do Céu. A trombeta soará, e o Doador da vida chamará os justos mortos para a vida imortal.

Os sacerdotes e governantes sabiam muito bem que certas pessoas que estavam mortas ressuscitaram com Jesus. Relatos autênticos foram levados a eles por indivíduos diferentes que haviam visto e conversado com os ressuscitados. Eles ouviram o testemunho de que Jesus, o Príncipe da vida, a quem os líderes e sacerdotes haviam matado, tinha ressuscitado dentre os mortos. A falsa história de que os discípulos roubaram o corpo de seu Mestre de dentro do sepulcro foi divulgada tão ativamente que muitos creram nela. Mas os sacerdotes, ao inventar o relato mentiroso, foram longe demais, e todas as pessoas que não estavam cegas pelo fanatismo detectaram a falsidade…

Os sacerdotes e líderes do povo viviam em constante temor de que, andando na rua ou dentro da privacidade da própria casa, encontrassem face a face o Cristo ressurreto. Sentiam que não havia segurança para eles. Trancas e ferrolhos não serviam de proteção contra o Filho de Deus ressuscitado (The Spirit of Prophecy, v. 3, p. 223-225).

PARA REFLETIR: Como a sua vida espiritual mudaria se você visse alguém ressuscitado por Jesus? Você é mais tocado pelas manifestações espetaculares do poder de Cristo ou pelas bênçãos diárias que Ele derrama na sua vida?

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...