domingo, 17 de abril de 2022

O PODEROSO GENERAL DOS EXÉRCITOS CELESTIAIS

 O PODEROSO GENERAL DOS EXÉRCITOS CELESTIAIS

Eu sou o Senhor, e não há outro; além de Mim não há Deus. Isaías 45:5

Nosso Senhor sabe da guerra que o Seu povo enfrenta nestes últimos dias contra a aliança entre os agentes satânicos e homens e mulheres ímpios que negligenciam e recusam a grandiosa salvação. Com imensa simplicidade e franqueza, o nosso Salvador, o poderoso General dos exércitos celestiais, não oculta o conflito intenso que os seres humanos vivenciam. Ele mostra os perigos, revela o plano de batalha e a obra perigosa e arriscada a ser feita. Então ergue a voz para avaliar o custo antes de adentrar o conflito, ao mesmo tempo em que incentiva todos a empunhar as armas de batalha e esperar que a hoste celestial componha o exército para guerra em defesa da verdade e da justiça.

A fragilidade humana encontra força e auxílio sobrenaturais em cada árduo conflito para realizar as obras da Onipotência. A perseverança na fé e a confiança perfeita em Deus garantem o sucesso. Enquanto a vas-ta confederação do mal está arregimentada contra os fiéis, Ele os convoca a ser fortes e corajosos, a lutar com valentia, pois têm um Céu a conquistar e mais do que um anjo em suas fileiras, uma vez que o poderoso General dos exércitos lidera as hostes celestiais. Assim como aconteceu na queda de Jericó, nenhum dentre o exército de Israel poderia se vangloriar de exercer a sua força finita para derrubar as muralhas da cidade, uma vez que o Capitão das hostes do Senhor planejou aquela batalha na maior simplicidade, a fim de que somente Deus recebesse a glória, e os seres humanos não fossem exaltados. Ele nos prometeu todo poder. “Porque a promessa é para vocês e para os seus filhos, e para todos os que ainda estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2:39).

Precisamos agora não de grandes talentos, mas de corações humildes e esforços diretos, consagrados e pessoais para vigiar, orar e trabalhar com toda a perseverança. Os pecados humanos podem parecer tão ofensivos a Deus como se fossem intransponíveis, mas Cristo enviou o Seu representante, o Espírito Santo, rodeando Seus agentes vivos que são usados para afastar a ignorância, levando os raios brilhantes do Sol da Justiça. Sua voz dá a certeza: “E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28:20). Esse fato deve ser mantido na lembrança todo o tempo, uma vez que estamos levando avante a guerra na presença de um mundo invisível (Carta 51, 1895).

PARA REFLETIR: A Sua fraqueza encontrará força sobrenatural em cada árduo conflito para realizar as obras da Onipotência. Quais obras da Onipotência você deseja fazer para Deus hoje?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

17 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-poderoso-general-dos-exercitos-celestiais/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...