sábado, 2 de abril de 2022

O HÓSPEDE CELESTIAL

 O HÓSPEDE CELESTIAL

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por meio Dele, mas o mundo não O conheceu. João 1:10

Vocês não têm o temor do Espírito Santo? Por vezes Ele tem vindo, com toda Sua influência onipresente, à escola de Battle Creek, bem como às escolas de outras localidades. Acaso O reconheceram? Honraram devidamente ao Mensageiro celestial? Quando o Espírito parecia estar lutando com os jovens, acaso disseram: “Deixemos de lado todo estudo; pois é evidente que temos entre nós um Hóspede celestial. Louvemos e honremos a Deus”? Porventura, de coração contrito, vocês se prostraram em oração com seus alunos, rogando que pudessem receber as bênçãos que o Senhor estava oferecendo?

O próprio grande Mestre estava entre vocês. De que maneira O honraram? Ele era um estranho para alguns dos educadores? Haveria necessidade de mandar vir uma pessoa de suposta autoridade para acolher ou repelir esse Mensageiro do Céu? Conquanto invisível, Sua presença estava entre vocês. Não se exprimiu, no entanto, o pensamento de que na escola as horas deviam ser consagradas ao estudo, e que havia um tempo determinado para cada coisa? Como se os momentos dedicados ao estudo comum fossem demasiado preciosos para serem entregues ao trabalho do Mensageiro celestial?

Se assim restringiram e repeliram o Espírito Santo de Deus, rogo a vocês que se arrependam disso o mais breve possível. Se alguém fechou e trancou a porta de seu coração diante do Espírito de Deus, rogo a vocês insistentemente que abram a porta e orem com fervor: “Habita em mim”. […]

Deixem-me dizer o que sei da presença desse Hóspede celestial. O Espírito Santo estava Se movendo por sobre os alunos durante as horas de aula. Alguns corações, porém, achavam-se tão frios e obscurecidos que não sentiam desejo dessa presença, e a luz de Deus foi retirada. O Visitante celestial teria aberto o entendimento e dado sabedoria e conhecimento em todos os ramos de estudo que se pudessem empregar para a glória de Deus. Ele veio para convencer do pecado e abrandar os corações endurecidos pelo longo afastamento de Deus. Veio para revelar o grande amor com que Deus tem amado esses jovens (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p. 363, 364).

PARA REFLETIR: Você sabe reconhecer a presença de Jesus quando Ele o visita por meio do poder do Espírito Santo habitando em seu interior?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

02 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-hospede-celestial///

Nenhum comentário:

O JOVEM GALILEU

O JOVEM GALILEU Três dias depois, O acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Lucas 2:46 Era o...